Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 09:58

Pro Mujer se une à Clinton Global Initiative e entra em ação

Organização preparada para alcançar 350.000 mulheres na América Latina nos próximos três anos.

Nova York - A Pro Mujer, uma provedora líder de serviços financeiros, cuidado da saúde e treinamento para mulheres pobres da América Latina, anunciou hoje a sua participação na quinta reunião anual da Clinton Global Initiative (CGI) a ser realizada entre 22-25 de setembro na Cidade de Nova York. Durante a reunião, a Pro Mujer desenvolverá parcerias com líderes de negócios, governamentais e do setor civil para a troca das melhores práticas e a conquista de suporte de ajuda à Pro Mujer a atingir sua meta de servir 350.000 mulheres até 2012, e afetar a vida de 1,7 milhões de crianças e suas famílias.

Atualmente, a Pro Mujer atende 210.000 mulheres na América Latina. Para alcançar 350.000 mulheres, a Pro Mujer precisa continuar a unir o micro-empréstimo, cuidado da saúde e o treinamento para ajudar as mulheres pobres empreendedoras a sair e tirar suas famílias da pobreza. A Pro Mujer entrará em novas regiões da Argentina, Bolívia, México, Nicarágua e Peru, e tentará se expandir para outro país, possivelmente a Colômbia.

"A Clinton Global Initiative nos oferece uma oportunidade extraordinária de criar novas parcerias que irão ajudar a Pro Mujer a avançar sua missão de acabar com o ciclo da pobreza na América Latina", disse Rosario Perez, CEO da Pro Mujer. "As mulheres gastam mais de 90% da sua renda com suas famílias. Por isso, ao proporcionar para as mulheres as ferramentas necessárias para que elas tenham sucesso e o poder de serem líderes e agentes de mudanças, suas famílias, comunidades e países também irão florescer".

A Pro Mujer ajuda as mulheres e suas famílias a terem uma vida mais saudável. Uma das mudanças mais dramáticas que a Pro Mujer tem observado nos seus clientes é o aumento do conhecimento e da prática da prevenção do câncer com o exame Papanicolau. Antes de entrar para a Pro Mujer, somente 36% das mulheres da Bolívia, Nicarágua e Peru relataram ter feito um exame ginecológico. Após entrarem para o grupo, 95% delas foram examinadas.

Para melhor servir as clientes e atender suas necessidades, a Pro Mujer irá investir em recursos humanos, liderar dois novos programas de saúde, desenvolver novos produtos de poupança, e adotar tecnologias inovadoras para alcançar um maior número de mulheres nas áreas rurais com um custo eficaz.

A Pro Mujer está em busca de doares que queiram ajudar a organização a alcançar sua meta de oferecer crédito, cuidado da saúde e treinamento para novas regiões da América Latina.

A Clinton Global Initiative (CGI) foi criada em 2005 pelo Presidente Clinton que acredita que os governos precisam de ajuda do setor privado, organizações não governamentais e outros líderes globais para enfrentar com eficácia os problemas mais sérios do mundo. A Reunião Anual da CGI reúne um grupo diverso de líderes mundiais mais distintos para examinar os desafios mais sérios do mundo e transformar este conhecimento em ação.

Perfil: A Pro Mujer é uma organização de desenvolvimento e micro-financiamento para as mulheres que oferece para as mulheres pobres da América Latina um pacote integrado de serviços financeiros, cuidado da saúde e treinamento para que elas possam sair e tirar suas famílias da pobreza. A Pro Mujer oferece estes serviços através de bancos comunitários, ou grupos sociais de 20-30 mulheres que se apóiam e garantem os empréstimos das mulheres do grupo. Com pequenos empréstimos, cuidado da saúde e treinamento, junto com o suporte em grupo, as mulheres são capacitadas a se tornarem agentes de mudanças das suas famílias e comunidades.

Fundada em 1990, a Pro Mujer está presente na Argentina, Bolívia, México, Nicarágua e Peru. Nos últimos 20 anos, a Pro Mujer já proporcionou mais de US$689 milhões em pequenos empréstimos e forneceu cuidado da saúde e treinamento para mais de 1 milhão de mulheres e suas mais de 5 milhões de crianças e parentes. A Pro Mujer é uma organização isenta de pagamento de impostos de acordo com a lei 501 (c) (3). [website www.promujer.org ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira