Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:12

De olho na moda Filhos da “geração X” atraem investimentos em franquias

A geração X, homens e mulheres entre 30 e 40 anos, ainda é tema de muitos estudos. Em geral, são adultos com espírito jovem, adoram viajar, estão sempre antenados às novidades tecnológicas e não dispensam transparecer seus cuidados com a aparência e a roupa que vestem. Também fazem questão que seus filhos tenham acesso ao que há de melhor em termos de educação, lazer e moda. Conclusão: empreendedores atentos já perceberam que as franquias voltadas para o público infantil são um grande filão.

“Independentemente da situação econômica, os pais continuam investindo nos filhos como prioridade. Eles têm prazer de frequentar lojas de roupas infantis, lojas de brinquedos, se preocupam com a educação básica e complementar de seus filhos e estão sempre atentos às opções de lazer. Cabe a eles, inclusive, a decisão executiva dos que os filhos vão fazer e vestir pelo menos até atingirem 10 anos”, diz Bia Castro, sócia da Chicletaria, uma das principais grifes da moda infantil nacional.

A geração X cresceu durante o período de amadurecimento da moda mundial. Nos últimos 20 anos, esse foi um dos segmentos do varejo que experimentaram maior aumento no volume de vendas. “Obviamente, quanto mais estável é a situação econômica da família, mais eles estão dispostos a investir em roupas de boa qualidade para seus filhos. Uma das grandes qualidades da Chicletaria é que a marca não atende somente aos anseios dos pais sofisticados, mas dos que valorizam conforto e criatividade”, diz a executiva.

Franquia diferenciada - De acordo com Bia Castro, a Chicletaria tem 32 lojas distribuídas em dez estados brasileiros. “Nossos franqueados têm liberdade para escolher as peças que desejam colocar em sua loja. Essa flexibilidade é muito importante para o sucesso, porque ninguém melhor do que o investidor local para conhecer seu público-alvo”.

O investimento inicial necessário para abrir uma franquia da Chicletaria gira em torno de R$ 150 mil, entre taxa de franquia, aquisição do primeiro estoque, mobiliário e compra de equipamentos. “Uma das grandes exigências da marca é o alto padrão de qualidade no atendimento ao cliente. Além do treinamento operacional, há o treinamento de vendas, gerencial e de produto”, diz Bia Castro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira