Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:27

ABRE realizará mostra de design

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem realiza a Mostra ABRE de Design de Embalagem nos dias 30/09 e 01/10, a partir das 14h, no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo.

O evento que terá como tema “Design Global – desafios do mundo contemporâneo” é uma excelente oportunidade para os profissionais de marketing, responsáveis pela gestão das marcas e pelas estratégias mercadológicas das empresas conhecerem importantes “cases de design de embalagem”, entendendo melhor o poder desta ferramenta e a forma de utilizá-la estrategicamente na elaboração de seus projetos.

Proferidas por executivos brasileiros e internacionais, e voltadas para profissionais e interessados no universo das embalagens e das marcas, as palestras trarão informações sobre a atuação regional da marcas globais em um novo cenário macroeconômico, a sustentabilidade à disposição do consumidor, a embalagem como mídia e alicerce da comunicação do PDV e o uso estratégico da embalagem na gestão das marcas.

A Mostra terá ainda uma exposição dos cases de sucesso das agências que fazem parte do Comitê de Design da ABRE, entre elas, a Haus Design, M Design, Matriz Escritório de Desenho, Mazz Comunicação, Oz Design, Packaging Design, Packing Design, Pande Design Solutions, Pro Design, Projeto Integrado, Sart Dreamaker, Segmento Com&Design, Speranzini Design, Spice Design, SPO+Pantani e Usina Escritório de Desenho.

Programação Mostra ABRE de Design de Embalagem 2009.: 30 de setembro de 2009: Suvinil Spray Multiuso: inovação em design de embalagem como ferramenta de aproximação com o consumidor -Carolina Araújo – Gerente de Inovação da BASF.

Pense fora da caixa: descubra novos recursos para inovar sua embalagem -Gabriela Schultze – Coordenadora de Inovação da PH FIT.

Mars, uma empresa diferente: abordagem em sustentabilidade -Saulo Martiniano – Diretor de Supply Chain, Pesquisa e Desenvolvimento da Mars do Brasil – Divisão Chocolates.

O papel cartão no design – um toque de harmonia-Fernando Sandri – Gerente de Planejamento Comercial e Marketing da Ibema.

Cases – Doritos Sweet Chilli e PepsiCo/TerraCycle -Carlos Ricardo Araújo – Vice Presidente de Marketing e Inovação da PepsiCo.

01 de outubro de 2009: A sustentabilidade aplicada ao conceito de marca própria - Douglas Ferreira – Gerente de Marcas Próprias do Wal-Mart.

Inovações funcionais e de decoração para embalagens -Bassam Hallak – Market Manager Food da Avery Dennison*.

A força do design globalizado-Adalberto Bohlen – Coordenador de Desenvolvimento de Embalagens para a América Latina da Johnson & Johnson

A embalagem de perfume como ícone -Marta Oliveira – Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos da Wheaton.

O sucesso da marca brasileira no mercado internacional -Giovani Otávio Rissi – Engenheiro P&D Embalagens Sênior da Perdigão.

Branding 360º – o case Starbucks - Stanley Hainsworth – Chairman and Chief Creative Officer da Tether (EUA) -*palestra internacional com tradução simultânea.

ABRE - Fundada há 42 anos, a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem vem realizando um trabalho primordial para a cadeia produtiva de embalagem no Brasil, através de suas inúmeras ações, fomentando as atividades deste setor.

A Associação, representante de toda a cadeia produtiva e usuária do setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, convertedores e usuários de embalagem, instituições de ensino e entidades setoriais, atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Estudos Estratégicos, Consultivo Legislativo, História da Embalagem, Grupo de Profissionais de Embalagem, Educação, Usuários de Embalagem, Segurança Alimentar e Fornecedores para MPEs (micro e pequenas empresas).

O Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE é o principal evento do setor de embalagens e reúne especialistas nacionais e internacionais na discussão dos principais temas de interesse da indústria. Realizado a cada 2 anos, em 2008 teve como tema “Embalagem: até onde vai a imaginação”.

O Prêmio ABRE Design & Embalagem, Prêmio Institucional do setor, é realizado anualmente e premia as embalagens que mais se destacaram durante o ano. A Associação também promove a Mostra ABRE de Design de Embalagem que em 2009 terá como tema o “Design Global – desafios do mundo contemporâneo” e o Café da Manhã mensal.

A ABRE é a representante brasileira na World Packaging Organisation (WPO) e sediou, em 2005, a entrega do WorldStar for Packaging Excelence, principal prêmio da embalagem mundial. Em 2007, a ABRE foi responsável pela elaboração do planejamento de marketing da WPO e atualmente atua em sua execução.

A Associação lançou em 2006 o livro "História da Embalagem no Brasil" reunindo informações para o conhecimento e o estudo da memória empresarial do setor de embalagem no Brasil. [www.abre.org.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira