Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:41

Speedo licencia marca com a Salvapé para ingressar no mercado farmacêutico com produtos ortopédicos diferenciados

Marca expande estratégia de se posicionar em diferentes mercados no País e estreia em novembro no segmento farma.

São Paulo – A Speedo (www.speedo.com.br) dá mais um passo importante em sua estratégia de associar sua marca com grandes empresas para lançamento de produtos em diversos segmentos e anuncia um novo licenciamento. Com nove linhas de produtos licenciados que vão de mochilas e óculos escuros a relógios e sandálias, desta vez a parceria será com a Salvapé Produtos Ortopédicos, pioneira na distribuição e industrialização em alta escala de uma linha extensa de produtos para a prevenção, tratamento e reabilitação, o que irá colocar a Speedo no segmento farma.

“Hoje temos significativa atuação em mais de 100 mercados no mundo inteiro. No Brasil, decidimos seguir este direcionamento internacional e nos posicionar em todo o território. Por isso, temos buscado cada vez mais parcerias para o desenvolvimento de uma linha completa para atender os que possuem um estilo de vida esportivo”, explica Renato Hacker, diretor de Marketing da Speedo.

Pensando em expandir seus negócios também para um mercado de giro rápido, a marca líder em esportes aquáticos irá oferecer ao consumidor produtos ortopédicos de qualidade e fácil acesso. A partir de novembro, munhequeiras, cotoveleiras, joelheiras e tornozeleiras, confeccionadas em elástico ou newprene, estarão disponíveis em diversas farmácias e drogarias brasileiras, com perspectiva de a curto prazo atingir 12 mil pontos de vendas.

"A iniciativa deste licenciamento de marca une a tecnologia ortopédica esportiva da Salvapé com o know how e marketing de varejo esportivo da Speedo, levando ao consumidor o que há de melhor e mais atual", comenta Renato Autílio, diretor de Marketing da Salvapé.

A Salvapé está no mercado há 70 anos devido ao sucesso e reconhecimento pela sabedoria em meio ao segmento. O objetivo dessa parceria é conseguir disponibilizar ao consumidor os produtos em diversas drogarias do País, fazendo com que a marca líder em esportes aquáticos cresça também nesse ramo. Segundo Hacker, a escolha ocorreu por ser uma empresa respeitada no segmento de produtos ortopédicos e reconhecida pela qualidade de suas mercadorias e que, apesar do investimento na qualidade das peças, consegue manter um preço acessível.

Perfil da Speedo - A Speedo é uma empresa multinacional que atua em mais de 100 mercados em todo mundo e em 2008 completou 80 anos. No Brasil, a marca Speedo está comemorando 30 anos de atuação. Com sede na capital paulista, a empresa trabalha importando e comercializando os mais avançados acessórios do mundo para esportes aquáticos. Além disso, tem parcerias com empresas licenciadas para fabricação dos produtos desenvolvidos e planejados pela marca no Brasil. Durante todos estes anos, a marca Speedo vem incentivando a prática do esporte, acompanhando a educação e o desenvolvimento de atletas, técnicos, clubes, eventos esportivos e academias, contribuindo assim para a história do esporte aquático no Brasil e no Mundo.

Perfil da Salvapé - A SalvaPé Produtos Ortopédicos foi fundada há 70 anos na região central de São Paulo. Tratava-se de uma loja fornecedora de vários tipos de órteses sob medida.
O espírito empreendedor do seu fundador levou a empresa a desenvolver no Brasil uma alternativa inédita e arrojada para substituir as palmilhas pesadas e incômodas de ferro. Foram então criadas as palmilhas de couro e cortiça. A novidade impulsionou o crescimento da loja, que conquistou ainda mais a credibilidade junto à classe médica.

Já na sua atual administração, a SalvaPé desenvolveu um novo conceito para o mercado ortopédico com a criação das órteses leves pré-fabricadas em vários tamanhos (tipóias, talas, coletes, entre outras). Com isso, a empresa deixou de ser uma loja para tornar-se pioneira na distribuição e industrialização em alta escala de uma extensa linha de produtos para a prevenção, tratamento e reabilitação.

Seu objetivo é inovar constantemente para atender plenamente os clientes dos seus diferentes públicos: hospitais, clínicas, consultórios, lojas ortopédicas, cirúrgicas e de esportes.
Esta história de vanguarda tornou a SalvaPé nacionalmente conhecida como a mais sólida empresa do segmento ortopédico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira