Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:50

Gestão de Pessoas no setor público é foco de pesquisa da PwC

A PricewaterhouseCooopers acaba de iniciar a 3ª edição do Estudo Nacional de Gestão de Pessoas no Setor Público. Grandes instituições do setor público e de economia Mista de todo o Brasil serão avaliadas quanto aos seus indicadores de Recursos Humanos, práticas em gestão de pessoas e remuneração e benefícios. O resultado desta análise, que deve contemplar cerca de 20 organizações, deve ser divulgado em novembro deste ano, revelando informações importantes sobre o investimento em Gestão de Pessoas, área que não tem preocupado somente empresas do setor privado, como também as públicas.

A edição de 2008 trouxe à tona importantes constatações. Uma delas, por exemplo, aponta que a escolaridade dos empregados públicos tem sido elevada nos últimos tempos. Outra diz que o critério “tempo de casa” continua sendo determinante para aumentos salariais, principalmente nos cargos de nível médio e superior. Entre as prioridades de investimento em Gestão de Pessoas mais citadas para os anos de 2009 a 2011 estão o “Desenvolvimento da Liderança” e “Projetos que enfoquem Gestão de Carreira e Sucessão”.

Entre os pontos que estão sendo trabalhados com as empresas que se candidataram a integrar a pesquisa, podemos citar:

Indicadores de Recursos Humanos: Características da Força de Trabalho – sexo, idade e escolaridade dos empregados; Retenção de Pessoal; Absenteísmo; Características e Custo da função RH – total de empregados em RH, Políticas de RH, Custo do Departamento de RH, entre outros.

Práticas em Gestão de Pessoas: Gestão de Pessoas por Competências, Gestão de Desempenho, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Carreira e Sucessão e Sistemas de Remuneração Fixa e Variável.

Benefícios Praticados pelas participantes: informações qualitativas e quantitativas e Valores de Remuneração. | Andréia Vitório

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira