Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:55

Franqueado encontra saída para não fechar as portas e tem crescimento de 20% nas vendas

Unidade Morana de Canoas pede auxilio para universitários e ganha plano estratégico de relações públicas que promove crescimento constante de 20% em relação a mesmos períodos do ano passado.

Ao invés de fechar as portas da unidade do Shopping Canoas, que não conseguia sair do vermelho, Jorge Marques foi em busca de novas idéias trazidas por estudantes de Publicidade e Propaganda da Unisinos, Universidade do Vale dos Sinos, em São Leopoldo, cidade vizinha a Canoas. O Diagnóstico foi unânime: a loja não falava diretamente com seu público.

Com um dos projetos oferecidos pelos alunos e a consultoria de um dos coordenadores do curso, Jorge promoveu uma série de mudanças que não comprometeram o padrão da franquia, mas que produziram resultado imediato: “no último dia dos namorados, tive mais de 70% de aumento das vendas”, comenta ele, “apenas algumas semanas depois da implantação das mudanças.

Entre elas estavam aumentar a comunicação sobre preços e formas de pagamento nas vitrines e comunicar melhor produtos que não eram muito visados pelos consumidores. Para aumentar a venda de pulseiras, Jorge criou a Semana da Pulseira, e aumentou as vendas. “Mudamos até o padrão das vendedoras, para que o biótipo estivesse mais próximo ao de nossas consumidoras”, revela. O resultado foi um aumento no ticket médio da unidade.

Agora, Jorge trabalha para manter as vendas, sempre melhores na primeira quinzena, durante todo o mês e, para isso, deve apostar na comunicação integrada com outras marcas do mesmo shopping. “Estamos pensando em uma comunicação na praça de alimentação, assim temos uma maior visibilidade”, garante.

A Morana – maior rede de franquias de lojas de bijuterias - que iniciou sua internacionalização pelos Estados Unidos e Portugal e abriu a primeira unidade na Colômbia no início deste ano, prepara agora sua chegada à França, país que atestará definitivamente a aceitação mundial da marca. A rede de franquias, que conta hoje com mais de 106 lojas, atingiu faturamento de R$68 milhões no ano passado e pretende crescer mais 40% em 2009.

Criada a partir da primeira loja de bijuterias aberta pela família de imigrantes Coreanos e com o know how de franquia que seus gestores já haviam conquistado, a Morana aposta no conceito Fast Fashion, com novidades constantes e preços competitivos. Devido ao grande sucesso de expansão da Morana, a empresa abriu há 2 anos sua segunda rede de franquias de bijuterias, só que desta vez no conceito fashion store, com produtos seguem uma linha mais arrojada do que as peças clássicas da Morana.

A Morana e a Balonè fazem parte do Grupo Ornatus, que também dirige a marca Jin Jin Wok, rede de franquias de fast food de gastronomia asiática.| www.morana.com.br ou 11 4208-6200

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira