Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:55

CODIM divulga Pronunciamento de Orientação sobre

Período de Silêncio antes das Divulgações Públicas das Demonstrações Contábeis .

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) apresentou o Pronunciamento de Orientação nº 7 sobre "Período de Silêncio antes das Divulgações Públicas das Demonstrações Contábeis", acompanhado de um levantamento desta prática entre fevereiro e agosto de 2009 e de comentários recebidos pelo IBRI sobre o assunto, no dia 22 de setembro de 2009. Os relatores foram Haroldo R. Levy Neto (APIMEC Nacional - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e Marco Antonio Muzilli (IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil). Geraldo Soares, (IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) um dos coordenadores do CODIM, também, participou da apresentação.

O pronunciamento propõe a padronização da postura das companhias de capital aberto no período anterior à divulgação das demonstrações contábeis. A orientação leva em consideração que o período de silêncio, em sendo adotado, seja somente relativo ao resultado contábil a ser divulgado.

O CODIM é uma iniciativa conjunta de entidades representativas do mercado de capitais e tem por função discutir e sugerir a utilização das melhores formas de divulgação de informações das companhias abertas. Os Pronunciamentos de Orientação são produzidos e disseminados no mercado por todas as entidades participantes direta ou indiretamente do Comitê e de apoios a outros documentos e/ou iniciativas que sirvam, também, para atingir os seus objetivos. A iniciativa objetiva a padronização das melhores práticas de divulgação e, portanto, tem como proposta ajudar no desenvolvimento do Mercado de Capitais Brasileiro.

O Comitê tem a Coordenação de Geraldo Soares pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Haroldo R. Levy Neto, pela APIMEC Nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) e mais oito entidades de mercado – ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ANBID (Associação Nacional dos Bancos de Investimento), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), ANCOR (Associação Nacional das Corretoras de Valores Câmbio e Mercadorias), BM&FBOVESPA, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O CODIM já divulgou outros seis Pronunciamentos de Orientação. | Site www.codim.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira