Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:58

Feira Nova Equipotel recebe quase 50 mil pessoas e garante até três meses de produção dos expositores


Compradores de várias partes do mundo passaram pelos 55 mil m2 do Anhembi, onde conheceram novidades de mais de 1.200 empresas.

O balanço positivo da feira Nova Equipotel 2009 - realizada de 14 a 17 de setembro, no Parque Anhembi - reflete o sucesso do evento, que teve sua área ampliada em 2,8%, além do aumento no número de expositores em 1,3% neste ano. Ao todo, participaram mais de 1.200 marcas dos segmentos de hotelaria e gastronomia, que receberam a visita de 49.494 profissionais qualificados, incluindo representantes de diversos países, como Angola, Iraque, Canadá, México, Ruanda, Estados Unidos, Egito, Espanha, Inglaterra e Itália.

Confirmando esta perspectiva, a paranaense Gazin faturou R$ 5 milhões nos quatro dias da Nova Equipotel, com TVs Led e linhas de colchões revestidos em linho. Participando pela primeira vez da Feira, a americana The Light Garden vendeu 15 mil peças e faturou U$ 300 mil. Já a Andaluz fechou negócios da ordem de R$ 500 mil, equivalente a seis meses de produção.

Há mais de seis anos no mercado de móveis, a Veraza entabulou contratos de R$ 50 mil, enquanto a Internet Center faturou R$ 26 mil, o que representa três meses de produção.

Com programas de check-in antecipado e outros sistemas de hospedagem, a Tô de Férias fechou 40 novos contratos, enquanto a Firbimatic, que representa no Brasil linhas de lavadoras e secadoras da marca Huebsch atingiu a marca de 240 nos quatro dias.

As empresas Club Car e Rodcar, que vendem itens como carrinhos para campos de golf, carros gourmet e expositor de vinhos, comemoram os resultados. A primeira, graças ao faturamento de R$ 1 milhão de itens vendidos, valor referente a três dias de negócio. Já a Rodcar fechou contrato no valor de R$ 200 mil.

No segmento de amenities, a Ecco Brasil avaliou positivamente a feira, com vendas de R$ 300 mil durante o evento, ou três meses de produção. Para o chef Charlie Carving, do Carving Studio, o movimento do evento rendeu ótimos frutos, com o crescimento de vendas em 50%. Charlie é precursor na técnica tailandesa de entalhe em frutas e vegetais no Brasil.

Outra que comemora os resultados da Nova Equipotel é a Asitec. Ao levar produtos como o Biolav, uma esfera que substitui o sabão em pó para lavar roupas, o Black Box, caixa preta automotiva, a Low Light, lâmpada iônica purificadora de ar e o Pot Tix, lenços comprimidos, atingiu mais de mil peças vendidas. A Delav, do ramo de mesas de passar roupas, embaladora de roupas, dentre outros, faturou R$ 250.000, número referente a um único mês de vendas da empresa, com sua linha Ecos.

Já a Cachaça do Rei, da cidade de Capivari, interior de São Paulo, ficou satisfeita com o resultado. As vendas atingiram R$ 5 mil durante o evento, valor estimado para dois meses de vendas da empresa, garantindo a participação para o próximo ano de acordo com o presidente Reinaldo Annicchio. Do segmento de choperias comerciais e residenciais, a Carmona vendeu R$ 30 mil em produtos durante a feira.

A linha de móveis da Aluminas também se destacou pelos negócios, que renderam R$ 300 mil, proporcional a três meses de vendas fora da feira.

Para o chef Charlie Carving, do Carving Studio, o movimento do evento rendeu ótimos frutos, com o crescimento de vendas em 50%. Charlie é precursor na técnica tailandesa de entalhe em frutas e vegetais no Brasil.

Segundo Marcos Milone, diretor de marketing do Grupo Equipotel, as projeções de negócios para 2009 foram concretizadas. “Mesmo em um período de instabilidade na economia mundial, tivemos visitantes e empresários de todos os continentes, que realizaram negócios em todos os 60 segmentos do mercado englobado pelo evento.”

Durante a feira, a equipe comercial do grupo Equipotel já renovou o contrato com 32% dos expositores. “E, até a virada do ano, o percentual deve chegar a 60, pelo número de reservas que já recebemos”, enfatiza o diretor-comercial do grupo, Marcelo Vital Brazil ao quantificar o espaço comercializado: 6.300 metros quadrados. Segundo o profissional, o setor mais vendido durante a feira foi o de equipamentos, já que a concorrência entre eles é acirrada. “O fabricante sabe que se não fechar o negócio logo, o concorrente fecha”, conclui.

A presença de estrangeiros na Nova Equipotel 2009 é outra indicação do sucesso da feira: Árabes alavancam negócios com empresários brasileiros - Além deles, empresários de cinco países oito empresas árabes estiveram presentes num estande exclusivo de 70m² para negociação com empresários brasileiros. A Rodada de Negócios foi organizada pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e rendeu bons negócios para os empresários. “Fiquei muito interessada numas quatro indústrias. Elas atendem bem ao que eu estava procurando”, disse Hasmig Krikorian, gerente de projetos da libanesa Baal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira