Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 11:00

Global Franchise acompanha Wizard Idiomas à China para implantar rede de escolas de idiomas no país

A viagem incluirá uma análise aprofundada do mercado e os primeiros passos para a implantação da empresa em solo chinês, além de um encontro com o Embaixador Norte- Americano na China, Jon Meade Huntsman Jr.

São Paulo– Já está na China a equipe formada por consultores da Global Franchise e executivos da Wizard Idiomas. A intenção do grupo é a de iniciar a implantação da rede de ensino de idiomas em solo chinês. “A partir dessa visita, será possível definir quantas e onde serão implantadas as primeiras Wizard, além de serem determinados critérios de expansão concretos”, diz Paulo César Mauro, presidente da Global Franchise.

Na pauta da viagem está uma reunião com Jon Huntsman Jr., Embaixador Norte-Americano na China. “Esse e outros contatos serão importantes para que o estudo de viabilidade do negócio seja mais preciso e, assim, a Wizard possa entrar no mercado chinês com segurança para os novos franqueados”, explica Mauro.

Ainda não há números que indiquem com precisão quantas serão as unidades implantadas pela marca nos próximos anos. Uma coisa, porém, é certa: em poucos meses, as primeiras unidades serão inauguradas.

Outras franquias na China - A Global Franchise também está atuando na implantação de outras marcas brasileiras – como Habib´s e Carmem Steffens – na China. Recentemente, a consultoria inaugurou um escritório em Tiajin – fruto de uma joint-venture com o grupo chinês Real Intercontinent.

Segundo Mauro, a implantação das marcas citadas é o primeiro trabalho da filial de sua consultoria na China. “Queremos mostrar às franquias brasileiras a forte economia chinesa. Trata-se de um mercado em franca expansão em todos os sentidos, inclusive com as franquias”, ilustra. “Faz parte da programação das viagens apresentar os canais governamentais de apoio à entrada das empresas e também um grupo investidores locais interessados em novos negócios na China”.

O consultor afirma que o mercado chinês tem características próprias e, apesar da economia ser totalmente capitalista, o regime ainda é comunista e centralizador. “É necessário ter um sócio local que conheça as características políticas e econômicas do país para facilitar a introdução das franquias brasileiras, ainda desconhecidas na China. O país tem poucas franquias de porte, a maioria são americanas que atuam na área alimentícia”.

Global Franchising - No mercado desde 1987, a Global Franchise é uma das mais expressivas empresas de desenvolvimento de canais de distribuição por meio do sistema de franquias. Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior, colaborando para o crescimento do sistema de franchising na América do Sul. É pioneira na introdução de franquias internacionais no Brasil e na exportação de marcas nacionais. Atualmente, participa do projeto de expansão internacional de franquias assinado entre a Associação Brasileira de Franquias e a APEX - Agência de Promoção e Exportação do Ministério do Desenvolvimento.

Oferece a seus clientes – empresas nacionais e internacionais – soluções práticas e inovadoras a fim de levá-los a atingir plenamente suas metas empresariais: divulgação do sistema de franchising para shoppings em fase de inauguração e promoção de rodadas de negociação(Franshop); consultoria na busca por pontos comerciais mais adequados para cada tipo de franquia (FranRealty); consultoria para franqueadoras internacionais que querem expandir-se no Brasil (FranImport) bem como para as empresas nacionais que querem levar suas marcas ao exterior (FranExport); formatação de novas franquias (FranStart) e seleção de franqueados (FranMatch); A Global Franchise também oferece aos clientes espaço em seu portal internacional de intercâmbio de negócios em franquia (FranWeb) e estuda a viabilidade de associar-se a empresas franqueadoras, uma maneira de reverter mais de duas décadas de experiência com o sistema em bons negócios (FranVenture).

Em se tratando de expansão de franquias, a Global conta com um departamento comercial altamente profissional, comandado por Eládio Toledo, que oferece os serviços FranExpand e o FranShow, neste caso, um criativo modelo de feiras itinerantes que apresenta negócios, nas mais diversas regiões, para interessados em franquias.

À frente da Global Franchise estão os consultores Paulo Cesar Mauro e Wagner Lopes D'Almeida. Mauro é autor do livro "O Guia do Franqueador" e recebeu o prêmio "Empreendedor do Novo Brasil", concedido pelo Endeavor em parceria com a Revista S.A. D’Almeida é um profissional com grande experiência na implantação e administração de sistemas de franquias.

Wizard Idiomas -A Wizard é a maior rede de franquias do Brasil em seu segmento. A rede atende cerca de meio milhão de alunos por ano e já atravessou as fronteiras brasileiras: hoje possui escolas nos Estados Unidos, Japão e Irlanda. Além de inglês, ensina espanhol, italiano, alemão, francês e português para estrangeiros. Além de tudo isso a Wizard é a única escola de idiomas do Brasil que dispõe do ensino de inglês em Braille.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira