Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 11:18

Primeiro jato Embraer 195 é entregue à Lufthansa Cityline


Aeronave faz parte de um pedido de 30 E-Jets feito pela Lufthansa para seus parceiros regionais.

São José dos Campos – A Embraer entregou no dia 24 de setembro (quinta-feira), o primeiro jato Embraer 195 à empresa aérea alemã Lufthansa, em cerimônia na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil. A aeronave será operada pela Lufthansa CityLine, subsidiária integral da companhia aérea alemã e uma das cinco parceiras da família Lufthansa Regional. O acordo original foi anunciado em junho de 2007, com a confirmação de 30 pedidos firmes para o jato Embraer 190, incluindo opções para receber qualquer modelo da família de E-Jets.

“É uma grande honra ver nossos E-Jets voando nas cores de uma companhia aérea tão renomada como a Lufthansa”, disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos pela seleção dos nossos aviões para serem a base da renovação da frota regional da Lufthansa. Nossa satisfação é ainda maior, pois atingimos recentemente a excepcional marca de 600 E-Jets operando em 49 companhias aéreas em 34 países.”

O Embraer 195 da Lufthansa CityLine é configurado para 116 passageiros em duas classes de serviço, separadas por um divisor móvel. A nova aeronave fará parte da moderna e eficiente frota regional que a Lufthansa utiliza em suas rotas européias e de alimentação para a sua malha de destinos de longa distância. Tendo como base o centro de operações da empresa em Munique, os E-Jets operarão novas rotas e ampliarão o alcance regional da Lufthansa, oferecendo aos passageiros mais conforto e segurança, sem o indesejável assento do meio.

Diretor-geral da Lufthansa CityLine. “Acredito que será a aeronave ideal para renovar nossa antiga frota e criar novas rotas, como parte do atual processo de aprimoramento dos serviços prestados aos nossos valiosos clientes.”

“A Lufthansa tem orgulho de receber o primeiro Embraer 195 para a CityLine”, disse Nico Buchholz, vice-presidente Sênior de Frota Corporativa da Lufthansa. “Com um total de 20 E-Jets para a CityLine e outros dez já entregues para a Air Dolomiti e a Augsburg Airways, a Lufthansa continuará seu projeto de melhoria da frota para disponibilizar a seus clientes um produto sem paralelo e de primeira qualidade em sua malha regional, com níveis excepcionais de conforto.”

O Embraer 195 é o maior e mais novo dos quatro integrantes da família Embraer 170/190 de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 30 de junho de 2009, a família de E-Jets tinha 882 pedidos firmes e 794 opções, marcas significativas para um programa de aviação comercial em período de tempo tão curto. Com mais de 600 aeronaves entregues, a família de E-Jets completará 3 milhões de horas de vôo, tendo transportado mais de 130 milhões de passageiros.

Perfil da Lufthansa CityLine - A Lufthansa CityLine (www.LufthansaCityLine.com) é uma subsidiária integral da Deutsche Lufthansa AG e uma das cinco parceiras da Lufthansa Regional. Além de oferecer serviços sem escalas entre aeroportos regionais, o grupo oferece conexões estratégicas – por meio dos centros de operação (hubs) em Frankfurt e Munique – com a Star Alliance, a maior rede de companhias aéreas do mundo. A Lufthansa CityLine tem 2.444 empregados – 711 tripulantes de cabine de comando, 866 tripulantes de cabine e 867 profissionais na equipe técnica e administrativa – e transporta 7 milhões de passageiros por ano.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2009, a Embraer contava com 17.237 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,8 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira