Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:20

Pão de Queijo turma da Xuxinha representa 5% do volume de vendas Forno de Minas

Lançado há menos de um ano, a linha infantil de pão de queijo Turma da Xuxinha – produto da tradicional marca Forno de Minas, - já representa 5% do volume total de vendas da empresa. O objetivo até o final de 2007 é que este percentual atinja 10%. Para alcançar esta meta, a Forno de Minas planeja ações ao longo deste período que incluem atividades no ponto de venda e apoio da Turnê 2007 da Xuxa. O investimento previsto pela empresa bate a casa dos R$ 500.000,00.

Atualmente o produto é vendido em todo o Brasil no varejo, ou seja, o canal em que a compra é feita para consumo posterior como, por exemplo, hiper e supermercados e está presente em 23 Estados brasileiros.

A marca Forno de Minas é líder absoluta de mercado com 50% de share no segmento de pães de queijo congelados. Em São Paulo concentram-se 40% das vendas, seguida pelo Rio de Janeiro (25%), Minas Gerais (20%) e empatadas Brasília e as regiões do Sul e Nordeste com 15%.

Além da linha de pão de queijo (com sete variações + Turma da Xuxinha), o brand Forno de Minas soma ainda ao portfólio pão de batata (pré-assado e cru), folhados (salgados e doces) e salgados (coxinha, empada, enrolado, croissant, recheados, empanadas, doguinho, quiches, esfihas e quibes).

Para 2007, a Forno de Minas prevê lançar outras novidades tanto na linha de pão e queijo como em outras categorias. No total serão mais oito produtos . Com estes lançamentos, a expectativa é que o faturamento da marca Forno de Minas cresça 7 % . A empresa espera crescer no total com todas as marcas 15% neste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira