Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2009 - 11:31

HT Sports une empresas e ONGs em torno do Circuito Popular da CAIXA

A iniciativa, que leva corridas com estrutura profissional a regiões carentes, já é sucesso de participantes e patrocinadores e chega ao segundo ano com mais etapas.

São Paulo - Experiência, credibilidade e responsabilidade social são as marcas da HT Sports, empresa por trás do Circuito CAIXA de Corridas de Rua, que já atraiu 49.350 participantes em seis anos de existência. Especializada em marketing esportivo, a HT organiza pelo segundo ano consecutivo o Circuito Popular de Corridas CAIXA. O evento inova o segmento das corridas de rua no Brasil, incentivando a prática do atletismo em comunidades carentes, além de contribuir com as ações de ONGs locais e gerar receita para as regiões contempladas. A primeira etapa será a de São Remo, em São Paulo, no dia 4 de outubro, com largada na Rua Aquianés e percurso de 5 km.

O Circuito Popular é fruto de mais uma parceria da HT Sports com a CAIXA Econômica Federal. Além da Montevérgine e da Marathon, isotônico oficial, empresas privadas das regiões onde as provas são realizadas também aderiram à iniciativa. "O evento está sendo muito bem aceito, tanto pelos patrocinadores como pelos participantes. Em cada etapa, a HT Sports contrata cerca de 100 moradores do lugar para montar o staff da prova, além de envolver alguns fornecedores locais, gerando assim receita dentro da comunidade”, explicou Hélio Takai, diretor da HT Sports.

Os organizadores trabalham em conjunto com os projetos sociais desenvolvidos na comunidade. Em São Remo, localizada perto da USP, a HT Sports conta com o apoio das ONGs Esporte Solidário, que atua na região há quase dez anos, e do Projeto Alavanca. Para se inscrever na prova, os atletas interessados devem doar pelo menos meio quilo de doces (balas, confetes, chocolates e outros) como contribuição para a festa do Dia das Crianças.

Todas as corridas contarão com a estrutura exibida nas grandes provas de rua, como cronometragem eletrônica, postos de água no percurso e chegada, isotônicos, sonorização, palco para premiação – este ano, os cinco primeiro colocados receberão um total de R$ 1.350,00 –, guarda-volumes, banheiros químicos, apoio médico com UTI móvel e ambulância para remoção. Os atletas também receberão kit com camiseta em tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. Além do suporte da Federação de Atletismo de São Paulo, a competição tem a supervisão técnica da CBAt.

Depois de São Remo, o Circuito Popular passará pelas comunidades de Parque Oziel, em Campinas (SP), Recanto das Emas, em Brasília (DF), e Heliópolis, na capital paulista. A participação é aberta a maiores de 16 anos (menores de 18 anos deve apresentar autorização do responsável) e a distância varia entre 4 e 6 km, dependendo da etapa.

O Circuito Popular de Corridas CAIXA nasceu de um projeto social iniciado em 2007, com a realização da 1ª Corrida Cine Favela de Heliópolis, promovida pela Associação Cultural Artística Heliópolis e Sacomã (ACAHS), patrocinada pela CAIXA Econômica Federal e com organização da HT Sports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito Popular, com organização e promoção da HT Sports, apoio da Montevérgine, Marathon - isotônico oficial, Federação de Atletismo de São Paulo e supervisão técnica da CBAt.| Site www.htsports.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira