Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2009 - 11:34

Fran’s Café atinge um milhão de xícaras vendidas por mês

Mesmo com a crise e a desaceleração da economia global, o consumo do café continua em alta no Brasil.

“O brasileiro está tomando mais café”. A afirmativa de Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede Fran’s Café tem fundamento. De acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) o País ampliou seu mercado interno de café em 550 mil sacas entre novembro/2007 e outubro/2008, o que significa uma média de 76 litros para cada brasileiro por ano, uma evolução de 2,0% no consumo.

E mesmo com a crise e as especulações sobre queda nas exportações e vendas internas, o café se mantém no topo da lista dos itens que não foram deletados do dia-a-dia. Ao contrário, cada vez os brasileiros preferem um bom café, os chamados gourmet.

“Não é apenas um hábito do brasileiro tomar café, hoje em dia já se tornou objeto de estudo a mudança de comportamento com relação à bebida”, afirma Henrique Ribeiro. “Prova disso está neste um milhão de xícaras vendidas por mês, em nossas lojas, em plena crise”, completa. A alegria do empresário é evidente.

Com blend próprio, elaborado com grãos das melhores regiões do Brasil e garantido pelo selo de qualidade ABIC Café Gourmet, as lojas Fran’s Café destacam-se cada vez mais por serem um espaço único e agradável e que oferecem opções variadas do cardápio, do café da manhã ao jantar, além do tradicional cafezinho. Possuem ótimo ambiente para trabalhar, estudar, ler e até mesmo ver o tempo passar, sem comprometimento algum. Com lojas abertas 24 horas, a rede atende a todos os clientes, em qualquer horário do dia ou da noite, com opções para todos os públicos, desde o executivo que começa o dia com um café antes de ir ao escritório, a família que gosta de almoçar fora até os jovens que passam por lá antes ou após as baladas.

E não somente o consumo nas lojas tem aumentado, como a procura pelas franquias da rede Fran’s Café, que cresce exponencialmente. “Nós temos avaliado muito bem as propostas de compra de nossas lojas, pois temos o foco na qualidade de nossos produtos, e não somente na expansão da marca”, conta Henrique.

A rede investe na comunicação com seus clientes, consolidação da marca e padrão de qualidade através de ações inéditas de divulgação, como a última campanha de marketing direto, lançada nas principais mídias nacionais: O Fran’s Café vai mudar o seu dia, afirmando o novo posicionamento da marca, que promete transformar o seu dia com o produto mais estimulante de seu cardápio: o café!

Franquias Fran’s Café - O mercado de franquias parece se manter inabalado com a crise econômica. Só no segundo trimestre de 2008, aumentou 20% o número de interessados em abrir um negócio próprio, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

A instituição divulgou recentemente uma pesquisa que comprova o crescimento de 21% no último trimestre de 2008 em relação ao mesmo período anterior. A mesma pesquisa prevê, ainda, um crescimento de aproximadamente 19,4% no primeiro trimestre deste ano.

De modo geral, a ABF prevê um aumento de 3,34% no número de lojas em todos os ramos, porém, à frente das estimativas ficam a lojas que compõem o setor de alimentos, que além de prever maior expansão de lojas, também projetam maior faturamento no primeiro trimestre de 2009 em comparação ao último período de 2008.

Entre as redes que mais expandem no ramo de bebidas e alimentos, as cafeterias tiveram crescimento médio, em 2008, de 33,91%. Estes números podem ser explicados pelo aumento do consumo de café no Brasil, que ocupa hoje o segundo lugar no ranking de consumo mundial, além de ser o maior produtor e exportador do mundo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo interno teve aumento de 3,43%, representados por 17,45 milhões de sacas em 2007, contra as 16,87 milhões do ano anterior. O consumo per capita no país já passou dos 5,5 quilos ao ano, nível que pode ser comparado a mercados mais desenvolvidos como o alemão, o francês e o italiano. Isso quer dizer que atualmente nove em cada 10 brasileiros com idade acima de 15 anos bebe café, o que faz dele a bebida mais popular do país, à frente dos refrigerantes e até do leite.

Exemplo desse crescimento é a rede Fran’s Café, que em 2008 abriu lojas em diversas cidades do país, e para 2009 já prevê a inauguração de 20 novas lojas nas principais capitais do Brasil. De acordo com Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede, “mesmo com as incertezas econômicas o Fran’s Café obteve faturamento de R$ 40 milhões em 2008, um crescimento de 19% sobre 2007”.

A rede figura entre as maiores no segmento de bebidas, no setor de franchising, sendo uma ótima opção para quem deseja ter um negócio próprio, mas não tem muita experiência na área, uma vez que oferece todo o suporte e consultoria a seus investidores, desde a escolha do ponto até a padronização e administração da loja.

A Fran’s Café possui hoje 120 lojas em todo o país. O investimento inicial em uma franquia da rede é cerca de R$ 151.500 a R$ 366.500, com previsão de retorno entre 12 e 36 meses.

A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café.

As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria.

O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.

. [ Para localizar outras as Fran’s Café: www.franscafe.com.br | Atendimento ao consumidor | telefone (11) 4191-3141| [email protected]| Central de Franquias [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira