Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:28

E-Commerce deve crescer 50% com Dia das Mães

Direct Express, empresa especializada em encomendas e cargas expressas, espera realizar 30 mil entregas por dia no período entre 7 e 13 de maio. A Companhia está montando esquema especial para que todos os pedidos sejam entregues até o meio-dia do domingo, Dia das Mães. Segundo dados da e-bit, primeiro trimestre deste ano superou expectativa e faturou R$ 1,2 bilhões, 53% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Especializada em operações logísticas para o comércio eletrônico, a Direct Express, empresa de entregas expressas com clientes como Flores Online, Submarino, Americanas.com, Saraiva, FNAC e Camicado, está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada do Dia das Mães, segunda data mais importante do calendário em termos de volume de vendas.

Responsável por uma demanda de mais 5 milhões de pedidos em 2006, a empresa projeta um crescimento de 50% para este ano, o que a levará a realizar cerca de 8 milhões de entregas em 2007. E as perspectivas não são em vão. De acordo com dados da e-bit, no primeiro trimestre deste ano o setor superou a expectativa e faturou R$ 1,2 bilhões, 53% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Depois de uma década o comércio eletrônico começa a atingir sua maturidade, e com ele, a logística de entregas expressas”, destaca o diretor da Direct Express, Luiz Henrique Cardoso. “Hoje, os sites brasileiros têm condições de oferecer qualidade de atendimento equiparável às melhores do mundo. Isso se deve aos investimentos das empresas que são capazes de realizar a entrega em prazos reduzidos, em alguns casos, até mesmo em horas após a coleta do produto no Centro de Distribuição do varejo virtual”, ressalta o executivo que para atender melhor seus clientes, vai trabalhar com frota dedicada aos clientes no domingo a fim de que todos os pedidos sejam entregues até o meio-dia.

Presentes finos - Os setores que puxam as vendas nesse período são flores, artigos de saúde e beleza e eletrodomésticos. No site Flores Online, por exemplo, a expectativa para o período gira em torno de um aumento de 30% em relação ao ano passado. Já em comparação a um dia normal, o aumento é de 500%. “Nesta época, chegamos a vender 10 vezes mais que em outros dias”, explica André Santoro, assistente de marketing do site.

Classes C e D - Um dos pontos que deve ajudar a alavancar as vendas no mês das mães é o crescimento da participação dos consumidores das classes C e D no varejo eletrônico, graças às facilidades de compra de computadores através de financiamentos, e às promoções das operadoras de telefonia e provedores de conteúdo para distribuição massificada de modens de banda larga.

Perfil da Direct Express - A Direct Express é um Operador Logístico especializado em encomendas e cargas expressas, prestando serviços à cadeia produtiva, desde a armazenagem até a execução e informação das entregas. Além das entregas convencionais, a empresa também oferece uma linha de serviços diferenciados como e-Direct (comércio eletrônico), Direct Troca (entregas contra-retorno de volumes), Direct Reversa (coletas em todo o Brasil), e Direct Logística (solução integrada para operações de fullfilment). Entre as empresas cujos consumidores são atendidos pela Direct estão Americanas.com, Submarino.com, Embratel, Extra.com, Flores OnLine, Fnac, Ingresso Fácil, Magazine Luiza, Natura, Camicado , Saraiva, Siciliano, Submarino , Ticket Máster e LG . Para realizar esse trabalho, a empresa conta com 69 unidades de entrega (próprias e terceirizadas) em diversas capitais do país, dois HUBS d e distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro ), 700 funcionários, mil couriers, frota de mil veículos na rede terceirizada e 250 veículos próprios que respondem por 80% de suas entregas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira