Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2009 - 11:40

Celpa lança quinta edição do “Luz em Conta”


Durante a cerimônia, clientes receberam vales-geladeira e comemoraram a economia na conta de luz.

Uma solenidade realizada ontem, em Belém, capital do Pará, marcou o lançamento da quinta edição do projeto Luz em Conta, da concessionária de energia elétrica Celpa, que atua no Estado. O projeto visa adequar o consumo de energia elétrica à renda dos consumidores baixa renda.

Através de um convênio da Celpa com o Banco da Amazônia, serão investidos no Luz em Conta cerca de R$ 3,5 milhões. Os recursos serão destinados ao combate do desperdício de energia elétrica nas residências onde as instalações elétricas são antigas, as geladeiras velhas e as lâmpadas ainda são incandescentes. Os benefícios do projeto serão para os clientes e também para a concessionária. “Já observamos que com a reforma das instalações elétricas e com a doação de geladeiras e lâmpadas econômicas, a adimplência desses clientes chega a 80%”, declarou a presidente da Celpa, Carmem Campos Pereira.

É na esperança de pagar suas contas de energia sem comprometer tanto a renda familiar que a doméstica Lindalva dos Santos, uma das beneficiadas, comemora o lançamento desta nova etapa do projeto. “Eu pagava uns R$ 97 de conta de luz, agora que as instalações foram trocadas e que vou receber a geladeira, creio que as coisas vão melhorar muito. Essa é a primeira geladeira nova que eu vou ter na minha vida. Com ela, vou economizar pelo menos uns R$ 40. Estou muito feliz”.

A parceria com a Celpa e o apoio do governo estadual ao projeto foram comemorados pelo presidente do Banco da Amazônia, Abidias de Souza Júnior. “Estou muito feliz, pois que só conseguimos fazer eficiência quando nos juntamos em aliança. O que estamos fazendo agora, nos unindo à Celpa e ao governo, é fazer com que as pessoas tenham oportunidade. Espero que outras ações como essa se multipliquem”, finalizou.

Pioneirismo - O projeto Luz em Conta, pioneiro no setor elétrico, foi criado pela Celpa em 2005, a partir de um diagnóstico feito pela empresa. Um estudo comprovou que muitas famílias de baixa renda apresentavam elevado consumo, mas não conseguiam pagar seus débitos.

O saldo das quatro edições do projeto é bastante positivo. Foram doadas 8.462 geladeiras e realizadas 25.791 adequações de instalações elétricas. A iniciativa contribuiu com uma redução média de até 50% no valor da conta dos beneficiados.

Além dos ganhos econômicos, a iniciativa também contribuiu com o meio ambiente, pois as geladeiras velhas e lâmpadas incandescentes receberam o tratamento e o destino adequado, reduzindo os impactos ambientais que causariam se tivessem ido parar no lixo. | www.celpa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira