Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2009 - 11:43

Portobello lança o primeiro porcelanato extra fino no Brasil

A Portobello lançará na próxima edição da feira Cersaie, que começa no dia 29 de setembro, em Bologna, na Itália, o primeiro porcelanato de 4 milímetros produzido no Brasil, o Extra Fino. O produto, com espessura muito fina e leve, é ideal para o assentamento direto sobre o revestimento anterior, seja piso sobre piso ou parede sobre parede. A novidade será produzida no parque fabril da empresa, em Santa Catarina.

Segundo Mauro do Valle, diretor Comercial da Portobello, essa inovadora tipologia de produto fino e leve permite que as reformas sejam mais fáceis, práticas, rápidas, limpas, silenciosas e ainda com menor impacto ao meio ambiente. “O produto dispensa a remoção do piso anterior e garante economia na obra, com menor tempo de trabalho e uma reforma limpa. Além de facilitar a renovação dos imóveis, o Extra Fino permite que o consumidor não tenha desgastes, seja em residências ou empreendimentos, muitas vezes sem precisar sair do local”, destaca o executivo.

Os benefícios do Extra Fino são garantidos graças à sua tecnologia, tanto no processo produtivo quanto na obra e na maior eficiência logística. Ele poderá ser utilizado em áreas residenciais, comerciais e em fachadas. A partir de novembro, essa nova tipologia de produto estará disponível para venda nos diversos canais de distribuição da empresa.

Portobello - Marca de revestimentos cerâmicos com reconhecimento internacional, a Portobello é líder brasileira em inovação e design. Com produção mensal de 2 milhões de metros quadrados, divididos em porcellanato, revestimentos para fachadas e revestimentos para paredes, a empresa atua em quatro canais de distribuição: lojas Portobello Shop, multimarcas, construtoras e mercado externo.

A Portobello Shop é a única rede de franquias no segmento no mundo, com 106 lojas. Além disso, os produtos também são encontrados em diversas redes de revenda multimarcas, entre eles os maiores home centers do Brasil. Uma equipe especializada vende diretamente às construtoras atendendo o mercado imobiliário e das grandes obras. No mercado externo, a Portobello atua em mais de 65 países e tem como principais destinos os Estados Unidos, onde mantém uma subsidiária, a Portobello América, a América do Sul e Europa.

Portobello e sustentabilidade - A sustentabilidade faz parte da cultura empresarial da Portobello e é incorporada no seu sentido mais amplo, incluindo governança corporativa, responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente. Com capital aberto desde 1995, a Portobello faz parte do Novo Mercado Bovespa e segue as suas mais exigentes normas. Um comitê de responsabilidade social, composto por funcionários, orienta as ações da Portobello neste segmento. Todas as atividades da empresa estão rigorosamente de acordo com as exigências para a preservação ambiental. A água utilizada no processo industrial opera em circuito fechado, ou seja, não há descarte para o meio ambiente. A energia utilizada nas fábricas é 100% gerada a partir do gás natural, uma energia limpa, e 99% dos resíduos gerados na produção são reciclados ou reutilizados. A recuperação da flora das áreas de extração é feita dois anos mais rapidamente e com maior diversidade que o processo tradicional.

Novos canais de relacionamento - Com o intuito de estreitar o relacionamento e a comunicação com quem é apaixonado por design, a Portobello apresenta os seus mais novos canais: o BlogPortobello e uma página no Twitter. Nestes meios, os visitantes poderão conferir as novidades da empresa, além de poder interagir, postando comentários, dúvidas e sugestões. [ www.blogportobello.com.br e siga a Portobello no Twitter http://twitter.com/blogportobello].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira