Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:30

LG Electronics divulga resultados globais do primeiro trimestre de 2007

Seul, Coréia — A LG Electronics (LG), empresa líder em eletrônicos de consumo e comunicação móvel, divulgou os resultados (não auditados) do trimestre encerrado em 31 de março de 2007. Os valores em won coreanos (KRW) são convertidos para dólares americanos (USD) ao câmbio médio dos três meses que compõem cada trimestre (Q), ou seja, KRW 939 para 1USD (2007 1Q); KRW 938 para 1USD (2006 4Q, QoQ) e KRW 977 para 1USD (2006 1Q, YoY).

Para melhor compreensão do negócio global da LG, a companhia divulgou os resultados financeiros da matriz, além dos resultados consolidados de cada divisão e das subsidiárias no exterior.

Vendas e Lucro - No primeiro trimestre, as vendas da matriz da LG totalizaram KRW 6,03 trilhões (USD 6,43 bilhões), o que representa um acréscimo de 4,0% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior, gerado pelas fortes vendas de celulares premium e eletrodomésticos. A venda total consolidada, que inclui as vendas das subsidiárias da LG no exterior, foi de KRW 9,59 trilhões (USD 10,22 bilhões), um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior.

O lucro operacional da matriz caiu de KRW 191 bilhões (USD 204 milhões) para KRW 173 bilhões (USD 184 milhões) e margem de 2,9%. A queda ocorreu, fundamentalmente, devido ao desempenho abaixo do esperado dos negócios das áreas de produtos de display e mídia, não obstante as extraordinárias vendas no segmento de celulares e a sólida performance da área de eletrodomésticos. Em termos consolidados, o lucro operacional foi de KRW 28 bilhões (USD 29,4 milhões), reduzido pelo prejuízo operacional de KRW 133 bilhões (USD 142 milhões) realizado pelas subsidiárias no exterior.

A matriz da empresa realizou Prejuízo Líquido de KRW 123 bilhões (USD 131 milhões), resultante, principalmente, da perda de KRW 193 bilhões (USD 205 milhões) registrada pela LG Philips LCD e subsidiárias no exterior, ajustada pelo método patrimonial.

Desempenhos consolidados, por divisão de negócios: A unidade Mobile Communications registrou vendas recordes de KRW 2,51 trilhões (USD 2,67 bilhões), 14,7% superiores às do ano anterior. A receita com celulares atingiu KRW 2,35 trilhões (USD 2,5 bilhões), um aumento de 17,8% em relação aos KRW 2,0 trilhões (USD 2,05 bilhões) do ano anterior. Em termos consolidados, venderam-se no trimestre 15,8 milhões de unidades; no ano passado, nesse mesmo período, venderam-se 14,1 milhões de unidades e, no trimestre passado, 17,9 milhões de unidades. Na Coréia, o sucesso do celular ‘Shine’ e da linha de produtos DMB elevou o número de unidades comercializadas no país em 46% trimestre a trimestre, enquanto que a contínua demanda pelo ‘Chocolate’ em mercados abertos, no padrão GSM, respondeu pelo crescimento de 28% no número de unidades comercializadas nesse trimestre. Houve forte crescimento nas vendas de aparelhos WCDMA na Coréia e nos Estados Unidos. A margem operacional consolidada foi de 4,7%, um pouco inferior à da matriz, que foi de 6,7%, mas que representou um avanço em relação aos -2,6% do primeiro trimestre de 2006.

As vendas da unidade Digital Appliance cresceram 15,1% em relação ao ano anterior, chegando a KRW 2,94 trilhões (USD 3,13 bilhões), graças à expansão nas linhas de produtos premium. O lucro operacional teve um crescimento notável, chegando a KRW 169 bilhões (USD 179 milhões), um crescimento de 43,6% e 37,1% em relação ao ano e trimestre anteriores, respectivamente. A margem operacional cresceu 1,1 ponto porcentual em relação ao ano anterior, chegando a 5,7%, não obstante a valorização do won e o aumento nos custos dos materiais. Na matriz, a margem cresceu 1,8 ponto porcentual no ano, chegando a 12%.

As vendas da unidade Digital Display, incluindo as vendas de displays de plasma, TVs tela plana e monitores, cresceram 1,5% no ano, totalizando KRW 2,75 trilhões (USD 2,93 bilhões), embora a unidade tenha sofrido um prejuízo operacional de 262 bilhões (USD 279 milhões).

Na unidade Digital Media, as vendas de produtos de mídia e informática totalizaram KRW 1,38 trilhão (USD 1,47 bilhão), caindo 4,7% em relação ao ano anterior. A redução no ritmo dos negócios de display e mídia tem origem na sazonalidade e na defasagem nos preços dos produtos.

Perfil da LG Electronics, Inc. - A LG Electronics, Inc. (KSE: 06657.KS) é uma líder global e inovadora tecnológica em eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e produtos para comunicação móvel. Emprega mais de 82.000 pessoas, em mais de 110 operações, incluindo 81 subsidiárias, em todo o mundo. É composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media. Com venda global de USD 38,5 bilhões em 2006, a LG Electronics é a maior fabricante mundial de celulares CDMA, condicionadores de ar, produtos para armazenamento ótico e DVD players. | www.lge.com.br | SAC 0800 707 5454

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira