Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:33

Rhodia aumenta produção de Intermediários no Brasil

Paris e São Paulo - A Rhodia Poliamida está anunciando hoje um investimento de 30 milhões de euros para aumentar a capacidade de produção de intermediários em seu conjunto industrial de Paulínia, no Brasil até o final de 2008. Este investimento permitirá à Rhodia atender ao mercado que cresce de 5% a 6% ao ano devido principalmente à demanda por poliamida e resinas fenólicas.

O aumento de 25 % da produção de fenol e acetona e de 43 % da produção de ciclohexanol proporcionará à Rhodia fortalecer sua posição de liderança no mercado regional de intermediários e reforçar sua cadeia industrial integrada de poliamida, satisfazer as necessidades dos clientes e buscar novas oportunidades de crescimento rentável.

«Nós desenvolvemos uma sólida posição no Brasil nos últimos 87 anos e o País representa atualmente 13% do total de vendas do grupo. Eu fico particularmente honrado de anunciar este projeto no Brasil, que confirma o nosso compromisso com a região», diz Jean-Pierre Clamadieu, CEO da Rhodia. «Este investimento é um excelente exemplo de nossa estratégia para um crescimento rentável e sustentado», acrescenta Clamadieu.

A Rhodia, grupo mundial de química de especialidades, ocupa posições de destaque em tecnologias essenciais nas áreas de Materiais de Alto Desempenho, Química Fina, Química Orgânica e Serviços. A empresa fornece uma ampla linha de produtos inovadores para os mercados agroquímico, automotivo, eletrônico, fibras e fios têxteis, bem como para os segmentos de cuidados pessoais, pneus, pinturas e revestimentos, oferecendo aos seus clientes soluções sob medida, que resultam da combinação de suas tecnologias com sua experiência nos mercados. O desenvolvimento sustentável constitui um dos vetores prioritários para o crescimento da empresa. A Rhodia obteve um faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2006 e emprega 16.000 pessoas no mundo. Suas ações são cotadas nas bolsas de valores de Paris e de Nova York.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira