Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2009 - 10:29

Cisco impulsiona colaboração entre empresas com a Rede Global de Telepresença

Empresa expande o portfolio de produtos com o novo terminal de tela única para salas de múltiplos propósitos.

São Paulo— A Cisco anuncia importantes iniciativas na estratégia da empresa de levar a TelePresença Cisco TM para todos, em qualquer lugar, com a ampliação da iniciativa para serviços de TelePresença entre empresas (Intercompany) e a introdução de um novo sistema, com uma única câmera e uma única tela para salas de conferência de múltiplos propósitos.

Em menos de dois anos, a Cisco capacitou oito dos principais provedores de serviços de telecomunicações do mundo, nos cinco continentes, a oferecer serviços de TelePresença entre empresas, ampliando a disponibilidade da tecnologia para mais de 150 países e milhares de cidades. A TelePresença Cisco Intercompany dá a empresas a capacidade de usar a tecnologia de para se comunicar com fornecedores, clientes e parceiros, aumentando assim suas vantagens competitivas, velocidade na tomada de decisões e a colaboração em seus processos de negócios.

Os provedores de serviços, AT&T, BT, Orange, NTT, Tata Communications, Telefônica, Telstra e, mais recentemente, a Telmex, anunciaram serviços de TelePresença Cisco entre empresas, capacitando as mais de 350 organizações que já tinham selecionado a tecnologia para se comunicar de maneira confiável, com altos níveis de segurança e em diferentes redes.

A Cisco também expandiu o portfolio de produtos de Telepresença com um novo terminal com tela única e câmera única para até duas pessoas em uma sala de conferência de múltiplos usos. Seja em um encontro de um para um, ou de um para muitos, o Cisco TelePresence System 1100 usa a tela de plasma padrão de 65 polegadas e se ajusta a salas de reuniões pequenas de uso geral. Quando não está sendo usado para reuniões virtuais, o Cisco TelePresence System 1100 também funciona como um dispositivo de conferência de áudio de alta qualidade, como uma tela auxiliar para apresentações ou como um sinal digital, utilizando a funcionalidade integrada Cisco Digital Media Player.

Fatos/Destaques: Juntas, as oito operadoras globais que anunciaram os serviços de TelePresença da Cisco entre empresas cobrem mais de 150 países em cinco continentes.

Aproximadamente 9 milhões de funcionários corporativos têm acesso corporativo entre empresas e são capazes de se conectar entre diferentes redes corporativas.

O tráfego de Telepresença da Cisco entre empresas está crescendo mais de 35% ao mês. Empresas globais estão usando hoje os serviços de TelePresença da Cisco, incluindo mais de um quarto das empresas na lista Fortune 100.

A solução Cisco TelePresence System 1100 usa o mesmo projeto industrial da Série Cisco TelePresence System 1300, oferecendo uma estrutura fina e atraente que permite às organizações implantar os benefícios da experiência presencial de TelePresence da Cisco em qualquer sala de conferência.

Todos os terminais de Telepresença da Cisco, sejam unidades de tela única para uso individual, ou em ambientes com grandes salas de reunião, são interoperáveis com todos os aplicativos de videoconferência baseados em padrões em resoluções SD e HD e aplicativos de conferência baseados na Web, tais como Cisco WebEx™.

Com o Cisco TelePresence Extended Reach, as organizações podem implantar terminais econômicos de tela única, tais como Cisco.

TelePresence System 1100 para escritórios secundários ou outras áreas em que é adequada uma implantação T-1/E-1 ou conexão de Internet banda larga.

O Cisco TelePresence System 1100 suporta todas as soluções e aplicativos de TelePresence da Cisco, incluindo Recording Studio, Events e Expert On Demand.

Citações de Apoio: Isidoro Ambe Attar, diretor comercial de mercado corporativo da TELMEX: “Recentemente a TELMEX e a Cisco anunciaram um plano regional na América Latina para comercializar e oferecer Telepresença. Esse plano inclui o lançamento de linhas públicas de telepresença, as primeiras de seu tipo na região, o que mostra que estamos sempre concentrados e trabalhando para nossos clientes, de modo a permitir que eles aproveitem os benefícios de uma oferta ampla, consolidada e diversificada de serviços de telecomunicações. Entendemos que serviços consolidados são uma necessidade real nacional e internacional. Para ter sucesso, precisamos que os provedores de serviços de telecomunicações colaborem totalmente”.

John Landau, vice-presidente sênior de Serviços Globais Gerenciados da Tata Communications - “A rede em expansão de salas públicas e privadas de Telepresença viabiliza reuniões virtuais – experiência quase igual a estar junto fisicamente ao redor da mesma mesa - com participantes que estão espalhados em diversos continentes. As empresas e suas cadeias de suprimento estão se tornando globais. A Telepresença ajuda a fazer o relacionamento parecer local”.

Jeff Prestel, gerente geral da Unidade de Negócios de Vídeo da BT Conferencing - “A Cisco está continuando a investir no futuro da Telepresença para oferecer meios inovadores de colaborar, que complementam a visão da BT de fornecer os serviços de conferência mais econômicos, confiáveis e fáceis de usar tais como Intercâmbio Global de Vídeos da BT. Com o serviço de Intercâmbio Global de Vídeos da BT e a tecnologia Cisco, os clientes são capazes de contornar antigas barreiras de comunicação e usar seus sistemas de Telepresença para se comunicar fora de sua empresa com clientes, parceiros e outros em diferentes redes”.

Mark Weidick, vice-presidente e gerente geral da Unidade de TelePresence Exchange Business da Cisco - “Trabalhando com operadoras líderes globais, a Cisco está trazendo para a realidade a sua visão de rede global de Telepresença. As organizações podem agora escalar suas operações para colher hoje os benefícios de crescimento e produtividade. Com o portfolio completo de Telepresença da Cisco, aplicativos e soluções robustas, e a capacidade de interoperar com todos os aplicativos de conferência baseados na Web, a Telepresença passa a ser uma tecnologia acessível a todos, em qualquer lugar”.

Perfil da Telepresença da Cisco - A Telepresença da Cisco combina tecnologias inovadoras e interativas de vídeo e áudio em tempo real para oferecer às pessoas em localizações globais distribuídas uma ampla variedade de experiências de colaboração frente a frente. Ela permite novos tipos de aplicativos de colaboração que estão transformando processos de negócios, economizando recursos, aprimorando produtividade e ajudando organizações a crescer globalmente.

A Telepresença é uma nova categoria de produto que vem crescendo rapidamente, com mais de 350 clientes e 2.500 sistemas implantados mundialmente. Além disso, a Cisco instalou mais de 600 salas em sua própria rede interna, para maior produtividade interna e externa e colaboração eficaz.

Palavras-chave: Cisco, Telepresença, vídeo, colaboração, comunicações unificadas, videoconferência, comunicações.

Perfil: A Cisco (Nasdaq: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo que as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. [www.cisco.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira