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29/09/2009 - 11:32

DHL comemora 40 anos de serviços para o comércio mundial e se posiciona para crescimento futuro

Serviços inovadores da companhia têm importante papel no crescimento do comércio mundial. Foco no cliente é chave para as soluções líderes do setor. Espírito de inovação será o suporte da companhia nas próximas décadas

Plantation, Florida -Ao citar o espírito pioneiro da companhia e seu foco no cliente, bem como seu papel no progresso do comércio mundial, Frank Appel, CEO da Deutsche Post DHL, contou o segredo do sucesso da DHL. A líder em serviços expressos e de logística comemorou seu 40º aniversário em 25 de setembro, 2009.

"Em 1969, três homens se propuseram a fazer o impossível e conquistaram a Lua. Alguns meses depois, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram a DHL e fizeram o mundo ficar um pouco menor", disse Appel. "A DHL foi pioneira no setor de entregas expressas internacionais, possibilitando a entrega de documentos aos seus destinatários em 24h, ao invés de alguns dias".

A companhia de entregas expressas cresceu rapidamente para abranger remessas globais e gestão de cadeia de suprimentos, através da integração estratégica da líder em remessas Danzas Air & Ocean em 2002 e da expert em cadeia de suprimentos/logística Exel em 2005. A DHL pôde então oferecer uma vasta gama de serviços através de sua incomparável rede global que se estende por mais de 220 países e territórios. Hoje, a DHL é a líder do setor em seus vários segmentos: Nº 1 em Frete Aéreo e Marítimo, Nº 1 em Entregas Expressas Internacionais, No. 1 em Terceirização de Logística e No. 2 em Frete Rodoviário na Europa.

Ao oferecer, no início, um serviço revolucionário - entrega internacional porta-a-porta de documentos sensíveis a horário, a DHL permitiu que empresas e organizações mundo afora desenvolvessem seus negócios e ampliassem seu impacto, invariavelmente estimulando o comércio global, tornando o mundo menor a cada dia.

A DHL também reinventa o negócio de logística continuamente, com o lançamento de processos inovadores que já se tornaram referência no setor, incluindo o uso de Identificação por Radiofrequência (RFID) na gestão de estoque e um sistema de rastreio avançado que monitora e, se necessário, redireciona as remessas em tempo real em qualquer lugar do mundo.

A DHL também inaugurou seu Centro de Inovação em 2007 para desenvolver soluções de logística altamente inovadoras, flexíveis e ecologicamente corretas. Também estabeleceu as Soluções para Clientes Globais, que oferecem soluções altamente personalizadas para que clientes importantes supram todas as suas necessidades de logística global.

A companhia foi a primeira a oferecer aos clientes a opção mais "verde" de enviar suas remessas através dos Serviços Verdes DHL, cujo objetivo é compensar as emissões de carbono dos vários veículos de entrega da companhia. Em 2008, a DHL se tornou a primeira companhia de remessas expressas a assumir publicamente o compromisso de melhorar sua eficiência de carbono em 30% até 2020.

No centro destes avanços inovadores está o esforço incansável da companhia para usar de maneira efetiva a tecnologia mais moderna para suprir as necessidades de seus clientes. Frank Appel disse: "Desde o início, reconhecemos que o sucesso da companhia depende não somente de escutar o que o nosso cliente precisa, mas, e mais importante, de atuar de maneira rápida e eficaz para suprir esta necessidade. Frequentemente nós percebemos o que nossos clientes querem e resolvemos antes mesmo de eles pedirem".

Seguindo este princípio, a DHL estabeleceu rotas de comércio para países como Rússia e China em plena Guerra Fria. Quando a guerra terminou, a DHL foi capaz de fornecer, por conta de seu profundo conhecimento e sua capacidade logística, apoio imediato a um vasto número de companhias que entravam nestes "novos" mercados. As empresas locais também foram beneficiadas, pois criaram novos corredores comerciais para exportar seus produtos para um mercado global.

A DHL continua a abrir novos caminhos, estabelecendo posições claras de liderança de mercado em vários mercados emergentes como as economias do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China - anunciadas como agentes do futuro crescimento do desenvolvimento do comércio.

Appel conclui: "Nossos funcionários e clientes fizeram a DHL chegar onde está hoje. Através deles, estamos determinados a sustentar nosso espírito de pioneirismo, que por muitos anos fez com que pudéssemos oferecer soluções que ajudam nossos clientes a atingir seus objetivos. Ao encorajar de maneira proativa e contínua o raciocínio prático, acreditamos que seremos capazes de superar a atual situação econômica, e estamos bem posicionados para sustentar nossa liderança no mercado global - hoje e por muitas outras décadas por vir".| Site www.dp-dhl.com

DHL - A companhia de Logística para o mundo - A DHL é a líder global no setor de logística e "A companhia de Logística para o mundo". A DHL empenha sua experiência em remessas expressas internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, terceirização de logística e serviços de postagem internacional. Uma rede global formada por mais de 220 países e territórios e 310.000 funcionários no mundo todo oferece aos clientes serviços de qualidade superior e conhecimento local para satisfazer seus requisitos de cadeia de suprimentos. A DHL aceita sua responsabilidade social, apoiando a proteção ao clima, a gestão de desastres e a educação.

A DHL é parte da Deutsche Post DHL. O grupo gerou receita de mais de 54 bilhões de euros em 2008. [www.dp-dhl.com ] Por: PR Newswire

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