Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2009 - 11:51

Farmacêuticas Roche e AstraZeneca e a indústria de confeitos Cadbury Adams são as novidades no portifólio da AGV

Empresa mantém planos de investimento em segmentos de alto valor agregado como Saúde Humana, Promocional e Alimentos.

Seguindo sua estratégia de ampliação e diversificação na atuação, a AGV Logística anuncia o início das operações para três novos clientes: as farmacêuticas Roche e AstraZeneca e a indústria de confeitos Cadbury Adams. No portifólio de saúde humana a AGV já atua na logística de importantes players como Biolab, Eurofarma, Moksha8, Segmenta, Claris e Meditronic. Com a Roche, uma das principais farmacêuticas do mundo, a empresa se consolida definitivamente nesse segmento considerado estratégico para os planos de crescimento da empresa.

“Atuaremos no transporte de toda linha de secos não perecíveis da Roche, atendendo a demanda, inicialmente, do Sudeste e no médio prazo, a região Sul e Centro-Oeste . Só no Sudeste serão cerca de 36,5 toneladas de produtos transportados ao mês por modal rodoviário”, informa o Mauricio Pires Motta, Diretor da Unidade de Negócios de Saúde.

A operação partirá de Anápolis (GO) onde a Roche possui um centro de importação, armazenagem e distribuição. A AGV desenvolveu para a farmacêutica um trabalho customizado, utilizando modernos sistemas de rastreamento e acompanhamento de cargas, além de equipe treinada para garantir a entrega e satisfação do cliente.

Ainda na área de Saúde Humana, a AGV assumiu a operação logística da farmacêutica AstraZeneca, também posicionada entre as maiores do mundo. A AGV atuará com serviços logísticos na área de Trade Marketing, incluindo amostras grátis. A nova operação atenderá mais de 600 destinos no território nacional.

Recentemente a área de logística promocional da AGV foi reestruturada, passando a contar com um núcleo estendido de profissionais dedicados e uma maior abrangência de serviços. “Hoje nossos serviços possuem um leque mais amplo compreendendo quatro grandes áreas com maior fôlego competitivo: logística de trade marketing, terminação de produto, packing e amostras grátis. Poucos são os operadores habilitados a realizar o serviço com as amostras grátis devido à necessidade de credenciamento em órgãos responsáveis como ANVISA”, explica o Gerente de Logística Promocional da AGV, Rodrigo Paglino.

Já no segmento de alimentos, a AGV será responsável pela armazenagem dos produtos da Cadbury Adams Brasil que detém marcas como Halls, Trident, Bubbaloo, Chiclets entre outras. Para atender o novo cliente a AGV investiu na adequação de novos galpões em Maceió (AL) e Contagem (MG), que já possuem todas as certificações e requisitos legais para realizar as operações e redesenhou todos os layouts de T.I. para se adequar ao sistema do cliente. “A Cadbury Adams é uma empresa que preza a qualidade em todos os elos da cadeia produtiva e distribuição dos produtos. Além disso, demonstram uma preocupação especial com o ambiente de trabalho e preservação da integridade tanto dos produtos quanto dos profissionais envolvidos. A AGV já adota em sua cultura o planejamento de operações customizadas e critérios elevados de qualidade para atender a todas as necessidades e exigências dos clientes, como foi o caso da Cadbury Adams”, conta Paulo André Pomerantzeff, Gerente da Unidade de Negócios de Bens de Consumo.

As duas unidades de armazenagem da operação Cadbury Adams, possuem juntas mais de 4.500m² e 4.449 posições paletes atendendo a demanda de todo o Nordeste, Tocantins, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Centro Oeste. O novo cliente amplia o portifólio da AGV na área de alimentos que já conta com grandes empresas como Diageo, Pernod Ricard, Kibon, Perfetti Van Melle, Itambé entre outros.

Estas importantes parcerias posicionam cada vez mais a AGV como operador logístico referenciado nos setores de Alimentos, Promocional e de Saúde Humana, áreas consideradas estratégicas para a companhia paulista, que almeja assumir a liderança no segmento de logística integrada nacional até 2011. “Continuamos realizando importantes investimentos para atuar no segmento de Health Care, Alimentos e Promocional, focados em oferecer serviços de valor agregado, plenamente adequados às normas internacionais de qualidade nestas áreas”, finaliza Vasco Oliveira Neto, presidente da AGV.

AGV Logística - Operador logístico integrado, com sede em Vinhedo (SP), possui 32 filiais em 12 estados brasileiros. Atualmente, são mais de 120 clientes de diversos setores, como alimentos, saúde humana, saúde animal, nutrição animal, indústria química, serviços bancários, varejo, tecnologia e outros. A proposta da empresa contempla o atendimento integral à cadeia de supply chain dos seus clientes, através das diretorias das áreas de negócios. A AGV oferece serviços de armazenagem, movimentação e controles, transporte e distribuição, promocional com montagem de kits, trade market e retrabalho (etiquetagem, rotulagem etc), entre outros, possibilitando a redução de custos comuns. Em quase onze anos de atuação, a AGV apresenta trajetória impressionante. O crescimento orgânico médio da empresa neste período supera a taxa de 50% ao ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira