Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2009 - 12:40

Expansão: parque fabril da SIL terá maior produtividade

As obras estão aceleradas e incluem a construção de um novo galpão, que receberá novos equipamentos. Os investimentos possibilitarão o aumento da capacidade produtiva e da diversidade de fios e cabos elétricos oferecidos ao mercado.

A SIL investe na expansão do seu parque fabril, localizado em Guarulhos (SP), visando atender a crescente demanda nacional e manter seus diferenciais, dentre eles, a excelência em produtos e serviços, o atendimento ao revendedor de forma ágil, eficaz e com preços competitivos - que resultaram na sua liderança no segmento de fios e cabos elétricos para instalações elétricas de baixa tensão, conforme pesquisas do setor.

As obras de reestruturação estão em ritmo acelerado, serão concluídas ainda em 2009 e totalizam 7000 m2. Com esta ampliação, a SIL passa a ocupar uma área total de 30.000m2, com área construída equivalente a 25.200 m2. De acordo com Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL, os investimentos em infraestrutura se fazem necessários para que a empresa aumente a produtividade atual e a diversidade de produtos oferecidos ao mercado.

"Com a expansão e os novos equipamentos que adquirimos, a capacidade produtiva da SIL dará um salto de 13.000 toneladas/ano para 18.000 tonelada/ano. Consequentemente, esperamos obter um faturamento 30% maior, se comparado à média dos últimos anos, que foi de 15% em 2008", declara Morelli. O executivo adianta que o retorno dos aportes aplicados deve ocorrer num prazo de 12 meses, ou seja, até o final do segundo semestre de 2010.

Reestruturação interna e novas tecnologias - A SIL realizará a transferência de parte da área de produção para o novo galpão, com o intuito de manter um fluxo produtivo contínuo, mas com um menor deslocamento dos produtos em processo, agilizando e reduzindo o tempo de produção. Essa mudança, a ser concluída até outubro, também contribuirá para melhorar a disposição de equipamentos como bunchers (específicas para torção de cobre nu e produtos isolados) e extrusoras (que fazem a isolação dos fios e cabos elétricos).

Também no novo galpão serão instalados novos equipamentos, mais modernos e mais produtivos. Dentre eles estão trefilas multifilares importadas, a serem utilizadas para afinar o cobre antes da fabricação dos cabos flexíveis - item que, nos últimos anos, superou as vendas em relação ao fio e ao cabo rígido -, bem como medideiras automáticas, específicas para fracionar, embalar e acomodar os rolos de 100 metros em paletes.

Os investimentos na reestruturação da sede da SIL permitirão ainda uma melhor adequação de setores como almoxarifado e manutenção - mecânica e elétrica. No projeto, a empresa também priorizou a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência, pois com o aumento o parque fabril, a empresa criou vários postos de trabalho, incluindo oportunidades para este público. "Tudo isso é possível porque a SIL tem um planejamento estratégico bem delineado e só investe recursos com capital próprio", conclui Morelli.| www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira