Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 10:23

Nielsen fornecerá a primeira moeda online para indústria digital inglesa

A nomeação pela UKOM reflete a experiência do parceiro estratégico do IBOPE no estabelecimento de padrões para a medição da internet ao redor do mundo.

São Paulo – A Nielsen Company, parceira do IBOPE Media nas operações do IBOPE Nielsen Online na América Latina, anuncia hoje a nomeação pela U.K. Online Measurement Company (UKOM), órgão de medição online do Reino Unido, como parceira oficial na criação da primeira moeda para o planejamento de campanhas publicitárias na internet.

A escolha da Nielsen para esse trabalho de referência reflete sua liderança global no estabelecimento de padrões para a medição da internet e expande o número de países para os quais a métrica que ela fornece é considerada moeda local: Brasil, França, Itália, Espanha, Japão, Suíça, China e África do Sul, além do Reino Unido. “Estamos contentes em ajudar a UKOM na construção da primeira ferramenta de planejamento online acordada entre indústrias”, explica John Burbank, CEO da divisão online da Nielsen.

“ Temos trabalhado para trazer clareza e transparência ao mercado de internet, oferecendo aos nossos clientes ferramentas para a tomada de decisões baseada em métricas de qualidade, em todos os mercados em que atuamos”, explica Fábia Juliasz, diretora executiva do IBOPE Nielsen Online.

Em 2008, de acordo com o IAB do Reino Unido, o mercado de exibição de anúncios desse país valia £637 milhão (US$1.020 milhão) – 90% a mais do que em 2005. No entanto, o crescimento da exibição ficou atrás das duas outras principais formas de anúncio online – busca (até 159%) e classificados (até 173%).

No começo deste mês, a Nielsen anunciou ainda a compra da KoreanClick, principal empresa de medição da web na Coréia do Sul, tornando-se líder mundial na medição online em 30 mercados.

Perfil: O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media e a Nielsen Online, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet. A empresa está presente em dez países, por meio do maior painel de internautas do mercado, com mais de 200 mil colaboradores (18.088 no Brasil, em agosto). Por meio de uma tecnologia proprietária, é capaz de medir o comportamento dos usuários, bem como a atividade publicitária online, e fornecer dados sobre a internet mundial. | www.ibope.com.br.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina fornecendo há mais de 65 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o hanking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira