Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:49

Crown Telecom está pronta para atender à Lei Complementar 121

São Paulo - A empresa de telemetria automotiva Crown Telecom está pronta para atuar junto à indústria nacional, que deverá atender às exigências da Lei Complementar 121, segundo a qual todos os veículos pequenos e de carga fabricados no Brasil ou no exterior terão de ser equipados com dispositivos antifurto daqui a dois anos. A regulamentação da Lei acontece no próximo mês de maio, quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai determinar os tipos de equipamentos antifurto que serão obrigatórios na montagem dos veículos.

O sistema de monitoramento e localização aproximada da Crown Telecom está entre os mais recomendados pelas montadoras a ser considerado pela regulamentação. A empresa é parceira da Volkswagen, que saiu na frente do mercado, e já disponibiliza o dispositivo em 100% de seus modelos como item de série. Os resultados do 24 Horas provam a eficácia do sistema para prevenir e diminuir o índice de furtos: o modelo Golf, por exemplo, não consta na lista dos mais roubados do Brasil desde 2005. Equipado com o sistema da Crown desde 2003, o carro teve índice de 100% de recuperação em casos de furto, fazendo o valor do seguro baixar 40% entre 2003 e 2005.

Na próxima quarta-feira, 2 de maio, será realizada a terceira reunião do Grupo de Trabalho que elabora os estudos para a implantação do dispositivo antifurto em veículos novos, saídos de fábrica, produzidos no País ou no exterior. O Grupo, que foi instituído pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, definirá e encaminhará para o Contran as especificações técnicas para a regulamentação da Lei Complementar 121, que criou o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e ao Roubo de Veículos e Cargas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é o responsável pelo estabelecimento dos dispositivos antifurtos obrigatórios. O Grupo de Trabalho é composto por representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) e Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotivos (ABEIVA).

A Lei Complementar 121 visa a aumentar a segurança de veículos pequenos e de carga e, com isso, contribuir para implantar uma política nacional de combate ao furto e roubo de veículos e de cargas. Isso porque os dados dos veículos seriam monitorados em um único banco de dados, que controlaria a situação da frota nacional de veículos nos Estados e no Distrito Federal. “A Lei vai contribuir para o desenvolvimento de ações conjuntas de segurança, envolvendo a iniciativa privada e órgãos de segurança pública e de justiça”, afirma José Antônio Pereira Júnior, presidente da Crown Telecom.

Perfil da Crown Telecom: A Crown Telecom é uma empresa brasileira especializada em soluções baseadas em Telemetria, Telemetria Automotiva e vRM (vehicle Relationship Management). Pioneira na América do Sul em serviços de monitoramento em redes wireless, a Crown utiliza um sistema GPS que trafega informações em tempo real por uma plataforma de comunicação GSM/GPRS diretamente para sua base de dados. Os principais objetivos da telemetria são garantir a segurança de veículos, frotas de empresas, instalações e equipamentos, entre outros.

Os equipamentos e os serviços da Crown possuem homologação técnica da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), FCC (Federal Communications Commission), Comunidade Européia e certificado do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Atualmente, a empresa tem parcerias com Webtech Wireless, Motorola, TIM, Microsoft, Datasul, BMW, Volkswagen, Audi, Mitsubishi, Tokio Marine e Chubb Seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira