Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 10:59

"Deixe a Imaginação Crescer junto com seu Filho" , campanha da Luminas

Luminas criou campanha "Deixe a Imaginação Crescer junto com seu Filho" como estratégia de trabalho para divulgar produtos infantis sem ferir as restrições à publicidade infantil

Agência reforça ainda que o mote de reciclagem foi utilizado na estratégia por estar totalmente enquadrado com a proposta da Vigor com questões de sustentabilidade e com o desenvolvimento da criança

O mercado conhece bem o termo caça às bruxas no setor publicitário. Falam-se em restrições diversas e uma das estrelas é, sem dúvida, as ações de marketing direcionadas ao público infantil. Existe muita polêmica e as agências têm que redobrar a criatividade para falar de produtos para este público sem cair nesta "malha fina" do setor.

Partindo desta constatação, a Luminas, agência de publicidade com sete anos de mercado, criou a campanha de TV “Deixe a Imaginação crescer junto com seu filho” como uma das ações que integram o projeto Reciclar é Brincadeira, que envolveu um concurso cultural em escolas, com a participação de cerca de 20.000 crianças e que tem sua próxima etapa em um espaço construído com materiais reciclados na Praça Central de 400m² no Shopping Center Norte. No período de 02 e 18 de outubro, o público está convidado a participar de várias atividades interativas que vão desde votar em um dos trabalhos finalistas do Concurso Cultural à oficina de reciclagem coordenada pela ONG Coperaacs (Cooperativa de Arte Alternativa e Coleta Seletiva) e degustação de produtos da linha infantil Vigor.

Segundo Brasílio Machado, diretor-executivo da Luminas, “a campanha que já está no ar faz parte deste grande projeto, pois trouxe para as crianças o conceito de promover a conscientização sobre a importância da reciclagem. Agora, continuamos a trabalhar este conceito no evento que começa nesta semana no shopping ”, completa.

O filme de TV é um sucesso e gerou mais de seis mil acessos no youtube. Crianças cantam a música “Quero ser Grande”, de Estevão Bertoni que confere um caráter lúdico ao filme, tornando-o cativante.

Para a diretoria da Luminas, trabalhar com ações voltadas para crianças demanda um “q” a mais de criatividade. “É preciso adotar uma abordagem nova – que esteja dentro da filosofia da empresa e do produto – para falar com este público sem cometer “infrações”, conta Brasílio, ao explicar a estratégia de criar uma campanha sem necessariamente apresentar ao público infantil ou aos pais um produto para comprar, com apelo diretamente comercial. A agência acredita que a ação, inevitavelmente, trará retornos como fortalecimento de marca, aumento de vendas e ainda focará a sustentabilidade e a preocupação da Vigor com o desenvolvimento humano das crianças, características que estão no DNA da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira