Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2007 - 09:50

Rio de Janeiro registra em 2006 sua maior frota de carros disponíveis para aluguel

ABLA, entidade que representa o setor, apresenta seu anuário estatístico; número de carros das locadoras no Estado chegou a 22.936, o maior já obtido no Rio de Janeiro.

A ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) concluiu o Censo da Indústria do Aluguel de Automóveis, referente ao ano de 2006. O levantamento, realizado no primeiro trimestre de 2007, mostra que o número de carros das locadoras que atuam no Rio de janeiro chegou a 22.936, o maior já alcançado no Estado, 3.571 acima dos 19.365 registrados em 2005. No Rio existem hoje 128 empresas atuando no setor, contra 131 em 2003.

Adilson Rodrigues Sampaio, da Locabarra Rent a Car e diretor Regional da ABLA no Rio de Janeiro, explica que o fato de um número até menor de empresas contar com uma frota maior em relação ao ano anterior é positivo. "É possível concluir que as Locadoras que estão se mantendo no mercado estão crescendo, por meio da prestação de serviços de qualidade e atentas às demandas que surgem".

Fernando Lopes Machado, da Jet Rio Transportadora e também diretor regional da ABLA no Rio, completa: "Ou seja, as locadoras estão trabalhando cada vez melhor, batalhando para que os preços fiquem estáveis, mesmo com a freqüente elevação dos custos".

Números Nacionais - O Censo da Indústria do Aluguel de Automóveis traz dados animadores em termos nacionais. Exemplo disso é a evolução da frota das locadoras. Em 2006, as 1.952 empresas passaram a contar com 250.204 automóveis, aumento de 11,79% perante o ano anterior. Com isso, o segmento foi responsável pela compra de 11,09% dos carros Zero km comercializados no Brasil, índice relevante quando se considera que o período foi marcado por um aumento substancial na produção e nas vendas para o consumidor interno.

A importância da atividade na economia do País também se reflete em outros aspectos. No ano passado, as locadoras contribuíram com R$ 941 milhões em impostos aos cofres públicos. Ao todo, 185.560 postos diretos e indiretos de trabalho foram mantidos graças a esta atividade. Em 2006, foram cerca de 14,1 milhões usuários dos carros alugados, aumento de 1,9 milhão em relação ao ano anterior.

Os números estão na versão 2007 do Anuário ABLA, publicação que chega agora ao mercado e é responsável por mapear o desempenho da atividade de locação de automóveis no Brasil. A edição também é comemorativa, referente aos 30 anos de fundação da entidade.

Além de divulgar oficialmente seus dados estatísticos e comemorar seus 30 anos de atividades, a ABLA, fundada em 1977, lançou oficialmente o VIII Fórum e Salão da Indústria de Locação de Automóveis, que será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto no Transamerica ExpoCenter, em São Paulo. A comercialização dos espaços já está em andamento e o evento reunirá locadoras, fornecedores, parceiros e representantes do setor público, para a discussão de assuntos pertinentes à atividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira