Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 11:05

Uma inteligência para gerar negócios e oportunidades de trabalho


Editora Gente traz livro para quem precisa de trabalho e remuneração sempre.

Quem perde o emprego invariavelmente pensa em substituí-lo por outro nos mesmos padrões. A tarefa nem de longe figura entre as mais fáceis, pois a oferta é escassa, principalmente nas grandes corporações. Os tempos atuais exigem a revisão de velhos conceitos e antigos comportamentos em relação a emprego, segurança e remuneração. O profissional dos novos tempos precisa empresariar o próprio talento, tomando a iniciativa de oferecer e vender seus serviços.

Isso, no entanto, só se torna possível com uma profunda mudança de mentalidade e postura. Nesse contexto, a Editora Gente lança este mês Inteligência Mercadológica, de José Augusto Minarelli, que trabalha o conceito que dá título ao seu quinto livro a partir do trabalho que desenvolve de consultoria e aconselhamento de carreira para executivos.

O livro enfatiza desde o principio que, atualmente, falta aos profissionais a inteligência que permite tirar proveito da riqueza que são as oportunidades de trabalho ou a prestação de serviços, geradas pelas necessidades das pessoas. Minarelli defende que a independência deveria ser a grande meta do profissional e que a relação patrão-empregado está a cada dia passando por mais mudanças. Para o autor, os profissionais diferenciam-se pelo grau de inteligência mercadológica que possuem. “Os que a têm em nível elevado são empreendedores que conseguem perceber as oportunidades de serviços antes dos demais, têm iniciativa para oferecer soluções, criam sua marca no mercado”.

O autor pontua os nove capítulos de modo didático e convida o leitor a enxergar sua profissão além de sua base de trabalho ou da carteira profissional. “Num mundo com poucos empregos e muitas oportunidades de prestação de serviços, todos precisam funcionar como uma espécie de empresa individual (...) o profissional conseguirá compreender as necessidades do mercado, criar soluções, adaptá-las ou modificá-las, visando atender às pessoas e desenvolver uma clientela”, reforça.

Inteligência Mercadológica traz conceitos de inteligência, de mercado de trabalho e apresenta as diversas fases do processo mercadológico. A obra também aborda a etapa da pesquisa de necessidades e da identificação de oportunidades, bem como a forma com que os profissionais encaram a propaganda, a venda e a precificação dos próprios serviços. Minarelli pontua com histórias reais e exemplos para garantir a compreensão prática do seu conteúdo.

“Inteligência mercadológica – A inteligência que gera negócios e oportunidades de trabalho” de José Augusto Minarelli, publicação da Editora Gente, estará disponível em todas as livrarias a partir de setembro.

Autor: José Augusto Minarelli é presidente da Lens & Minarelli, consultoria em outplacement e aconselhamento de carreira de executivos. Graduou-se em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Fez carreira em recursos humanos, atuando em seleção, treinamento, desenvolvimento e educação. Foi professor universitário, trabalhou com orientação vocacional e informação profissional. É membro da Career Partners International, rede de empresas de outplacement, com 160 escritórios espalhados pelo mundo. Além disso, é conselheiro vitalício da ABRH-SP e membro do Conselho de Administração do CIEE.

. [Título: “Inteligência de mercadológica – A inteligência que gera negócios e oportunidades de trabalho.”| Autor: José Augusto Minarelli | Editora Gente | ISBN: 978-85-7312-568-9 | Gênero: Carreira | Formato: 16 x 23 | 200 páginas | Preço: R$ 49,90 | Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira