Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 11:38

LEGO prevê crescimento de 20% nas vendas para o Dia das Crianças

A marca dinamarquesa bate seu próprio recorde e leva às prateleiras mais de 70 lançamentos, apostando na segunda melhor data para o varejo de brinquedos.

No mês de outubro, a LEGO terá muitas novidades para os baixinhos. São dezenas de lançamentos que prometem impulsionar as vendas e encantar todas as idades. Todas as linhas receberão reforços, inclusive as mais tradicionais, como Duplo e City e a Linha Power Miners, lançada em julho deste ano.

Dentre as novidades, a LEGO amplia uma de suas linhas mais populares, a Linha LEGO Bionicle. Somente em 2009, são 24 novas figuras de ação que chegam para eletrizar o cenário de Bara Magna. A marca ainda reserva para esta data, a chegada de uma linha completa de atrações, a Space Police, que promete fazer desse Dia das Crianças uma comemoração inesquecível.

De acordo com Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, distribuidora da LEGO no Brasil, as vendas da marca para o Dia das Crianças deverão superar as do ano passado em 20%. Conforme explica o executivo, os lançamentos da LEGO serão apenas um dos responsáveis pelo aumento da venda. "A LEGO acompanha a evolução da garotada oferecendo produtos modernos e criativos, com design diferenciado e qualidade de primeira linha. A economia já deu sinais claros de recuperação, especialmente no Brasil. Levando em consideração que tivemos um resultado satisfatório no primeiro semestre, temos uma forte expectativa de atingirmos o nosso objetivo de crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano passado", aponta.

A LEGO, sempre antenada com as tendências da nova geração, que cada vez mais está voltada à tecnologia, ganha espaço trazendo novidades nesta área, sem perder sua essência de desenvolvimento do raciocínio lógico e criativo das crianças, além da criação de ações estratégicas que garantem uma boa penetração da marca no mercado. "Fizemos um planejamento anual de distribuição dos produtos, o que contribui muito para o bom resultado nas vendas da empresa. Além disso, estamos investindo fortemente em comunicação para reforçar a imagem da empresa no País, já que o Brasil está entre os 50 maiores mercados do Grupo", explica Esteves.

Atualmente, o Grupo LEGO, que completou 77 anos em agosto deste ano, é líder absoluto no segmento de brinquedos de montar. No planeta, estima-se que 300 milhões de crianças se divertem com os produtos da marca em mais de 130 países. [ SAC da LEGO: 0800 770 1615].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira