Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 11:45

BDO no Brasil adere a nome comercial único e alinha-se às firmas-membro de toda a rede, presente em 110 países

A BDO, quinta maior rede de auditoria do mundo, anunciou que todas as suas firmas-membro, instaladas em 110 países, estão adotando o nome comercial único ‘BDO’.

A partir de 1º de outubro, a BDO no Brasil, hoje conhecida pelo nome BDO Trevisan, passa a se chamar simplesmente BDO.

Jeremy Newman, CEO da BDO International, afirma: “Esta é uma mudança muito excitante para a BDO. Trata-se do resultado de muitos anos de investimento e engajamento estratégicos e operacionais. Ela demonstra o compromisso de nossas firmas-membro com a prestação de um serviço integrado da mais alta qualidade a todos os nossos clientes, em todo o mundo. Confirma nossa posição como uma concorrente não só das maiores firmas, mas também de todas as outras firmas que operam em nosso mercado”.

“O alinhamento internacional é imprescindível para o desenvolvimento da rede e de seus membros. As empresas BDO formam uma rede internacional, que trabalha suas estratégias em nível mundial, e não apenas localmente”, destaca Eduardo Pocetti, CEO da BDO no Brasil.

A mudança também permitirá que todas as firmas-membro BDO utilizem softwares em comum, o que facilitará a implementação de novas ferramentas e aplicativos em toda a rede. Isso beneficiará os clientes, pois permitirá um compartilhamento mais fácil de documentos e conhecimentos.

A BDO também introduzirá uma nova metodologia e ferramenta de auditoria, que facilitará a realização consistente de auditorias de alta qualidade, efetivas e eficientes, totalmente em conformidade com as normas internacionais de auditoria (“ISAs”).

Com a adoção do nome único, a BDO fortalece sua marca, identidade visual, mensagem e posicionamento.

Aproximadamente 20% das Firmas Membro BDO estão fazendo a mudança hoje. As demais concluirão a transição para o nome comercial único até 1º de janeiro de 2010.

Jeremy Newman comenta: “O que é importante para nossos clientes importa para nós. Nossos clientes esperam o melhor aconselhamento profissional possível e serviços da mais alta qualidade, e a transição para um nome comercial único realça nosso compromisso de fornecê-los a nossos clientes, em todos os países.”

BDO - Antoninho Marmo Trevisan fundou a empresa que deu origem à BDO Trevisan em 1983 e a liderou por mais de 25 anos. Nesse tempo, transformou-a em uma das maiores firmas de auditoria do país em número de clientes e em faturamento.

Em outubro de 2004, a Trevisan se uniu à rede internacional BDO, quinta maior do mundo no universo das empresas de auditoria. Para melhor viabilizar o modelo de gestão tradicionalmente praticado pelas grandes empresas mundiais de auditoria, o fundador optou por se afastar da empresa e passá-la a um grupo de profissionais e parceiros que, dessa forma, tornaram-se sócios da BDO Trevisan. O processo culminou com a assinatura definitiva da transferência da empresa aos sócios em 30 de março de 2009, dia em que Antoninho Marmo Trevisan completou 60 anos.

Alguns dos atuais gestores que compõem o quadro societário da firma entraram na empresa como trainees. Agora, a gestão está a cargo de 15 sócios cotistas (equity partners) e de 10 sócios não-cotistas.

Ao sair da sociedade, Antoninho Marmo Trevisan assumiu o posto de presidente do Conselho Consultivo da BDO. Ele não exerce atividade executiva na empresa, mas segue contribuindo com sua experiência no assessoramento das ações da firma.

Ao longo dos cinco anos transcorridos desde a união da Trevisan com a BDO, a organização tornou-se mais robusta. “A possibilidade de ofertar um atendimento global contribuiu para a conquista de novos clientes”, afirma o CEO da BDO no Brasil, Eduardo Pocetti. “Também ganhamos em qualidade, pois, sem abrir mão da experiência acumulada desde a fundação da Trevisan & Associados, pudemos incorporar a expertise de uma atuação global, em conformidade com os princípios que norteiam o posicionamento da Rede BDO International”, acrescenta.

Essa combinação de fatores coloca a BDO em uma posição única no atual mercado brasileiro de consultoria e auditoria: que outra empresa do setor poderia mesclar tão bem as peculiaridades nacionais ao conhecimento acumulado pelos países que, há muito mais tempo, seguem as normas contábeis em IFRS (International Financial Reporting Standard, ou normas internacionais de contabilidade)?

A BDO atua nas áreas de auditoria, advisory e tributos. Possui atualmente 16 escritórios no país, localizados em: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Curitiba e Londrina (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); e Salvador (BA).

É uma das cinco maiores firmas de auditoria em número de clientes do Brasil. Em 2008, faturou R$ 97 milhões, com crescimento de 32% em relação aos resultados do ano anterior. Para 2009, a empresa projeta um faturamento 15% maior que o do ano passado, somando R$ 110 milhões no período.

Perfil: A BDO é uma rede mundial de empresas de auditoria denominadas Firmas-Membro BDO. Cada firma-membro é uma entidade juridicamente independente em seu próprio país. A rede é coordenada pela BDO Global Coordination B.V., constituída na Holanda, com sua sede estatutária em Eindhoven (número de registro comercial 33205251) e com um escritório na Boulevard de la Woluwe 60, 1200 Bruxelas, Bélgica, onde está situado o Escritório Executivo Internacional.

BDO é o nome de marca para a rede internacional BDO e para cada uma das Firmas Membro BDO.

A receita combinada de todas as Firmas-Membro BDO foi de US$ 5,14 bilhões em 2008. A rede global possui 1.095 escritórios em 110 países. Mais de 44.000 sócios e profissionais prestam serviços de consultoria de negócios em todo o mundo.

A BDO foi auxiliada em seu desenvolvimento de marca pela Fairley & Associates (estratégia, comunicações e implementação), Greentarget (identidade visual) e Comrads (centro digital de marca). [www.fairleyassociates.com | www.greentarget.net | www.comrads.nl]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira