Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 11:46

Naspers compra 91% do site BuscaPé por US$342 milhões

África do Sul - A Naspers Limited (JSE: NPN, LSE: NPSN) anunciou no dia 29 de setembro (terça-feira), que adquiriu 91% das ações do grupo brasileiro de comércio eletrônico BuscaPé.com Inc. por US$ 342 milhões. A aquisição será realizada com recursos próprios.

Com sede em em São Paulo, o grupo BuscaPé é um dos maiores provedores de serviços de comércio eletrônico na América Latina. Suas diversas propriedades permitem que os consumidores tomem decisões informadas de compra e realizem transações pela internet. O negócio principal produz receita gerando leads para lojistas e outras empresas.

O grupo teve início há dez anos, tendo como base o serviço de comparador de preços. Hoje, o BuscaPé é líder deste segmento na América Latina para artigos novos e usados e uma das marcas de internet mais conhecidas na região. É o provedor exclusivo de soluções de comparação de preços para mais de 100 portais e websites, incluindo Microsoft, Globo e Abril; com mais de 10 milhões de produtos e mais de 320.000 lojas online e off-line.

Nos últimos anos o BuscaPé adquiriu um competidor, o Bondfaro. Também expandiu sua atuação com o QueBarato!, uma das maiores redes de classificados gratuitos na América Latina. Pagamentos eletrônicos podem ser realizados com o Pagamento Digital. Além disso, o grupo inclui uma rede de afiliados chamada Lomadee, uma empresa de pesquisa de comércio eletrônico, eBit, e um serviço de avaliação de risco de fraude chamado FControl.

O grupo BuscaPé possui um forte time gerencial com um histórico comprovado de sucesso. Quatro dos fundadores originais ainda estão no grupo em posições estratégicas. O time irá continuar na gestão do grupo, com parte significativa de seus ativos pessoais comprometida no negócio, por até cinco anos.

Antonie Roux, líder da área de internet da Naspers disse que “O BuscaPé nos traz um negócio em rápido crescimento, alinhado ao nosso foco em comércio eletrônico. É uma plataforma de internet diversificada: um amplo espectro de modelos de negócio dentro da cadeia de valor do comércio eletrônico, nos principais mercados da América Latina.”

O comércio eletrônico é uma das áreas mais promissoras da internet. Através da aquisição de Allegro e Ricardo (Tradus), a Naspers desenvolveu um conhecimento considerável neste campo. O CEO do BuscaPé, Romero Rodrigues, disse que “com a grande experiência da Naspers na internet, eles podem nos ajudar a crescer em direção a um novo patamar. Alguma colaboração futura entre Allegro e BuscaPé é provável.”

A América Latina é de especial interesse do grupo. A região possui 550 milhões de habitantes. Demografia favorável, renda em ascensão, consumidores com baixo nível de endividamento e um mercado de internet ainda com baixa penetração oferecem uma excelente oportunidade para investimentos.

Hein Brand, CEO das operações da Naspers na América Latina, comentou que “após os investimentos na Abril e na Compera nTime, a Naspers desenvolveu um bom entendimento do crescente mercado brasileiro. O BuscaPé é um dos poucos grupos estabelecidos nesta indústria, e pode crescer ainda mais”.

Perfil da Naspers - A Naspers é uma empresa de mídia multinacional, com operações principalmente em mídia eletrônica (incluindo TV por assinatura, internet e tecnologias relacionadas) e mídia impressa (publicação, distribuição e impressão de revistas, jornais e livros). O grupo cria conteúdo de mídia, constrói marcas ao redor dele e gerencia as plataformas de distribuição do conteúdo. As operações mais significativas na Naspers estão localizadas na África do Sul, outros países da África subsaariana, China, Rússia, Europa Oriental, Holanda, Brasil e Índia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira