Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2009 - 12:11

Você sabe o potencial do mercado que sua empresa atua?

Alguma vez se perguntou como oito redes de fast-food que seguem a mesma linha conseguem ganhar dinheiro? E se um nono restaurante aparecesse, iria obter lucro ou sofreria com a forte concorrência? O que acontece, é que existe sempre um ponto onde não há espaço para mais um concorrente em meio a aglomeração – seja um grupo de agências bancárias, carros usados, lotes ou agiotas.

Usando ferramentas de mapeamento e análises preditivas, os empreendedores podem se informar sobre quando a abertura de um negócio próximo ao seu concorrente pode ser interessante, ou não.

Novas soluções de localização inteligente podem prever, não só quais mercados oferecem o melhor potencial para expansão, mas também como cada nova loja vai afetar toda a cadeia de receita, além da definição dos melhores locais para essas novas lojas ou estabelecimentos.

No passado, as decisões do melhor local para a abertura de um negócio dependiam de uma combinação de dados demográficos e adivinhações que podiam custar muito dinheiro. Justamente por essa razão grandes empresas tem utilizado softwares para identificar mercados improváveis, reestruturar lojas de baixo desempenho e lançar estratégias de expansão.

Idade, renda, distribuição racial, e os padrões de migração mudam radicalmente ao longo do tempo, assim lojas uma vez adaptadas a um mercado de repente, podem estar por fora. As novas soluções atualizam seus bancos de dados de acordo com dados censitários, informações sobre valores imobiliários e licenças de construção.

Quando pensamos em abrir um negócio, temos que criar um plano de ação onde tudo aconteça da forma correta, mas não ficaremos livres das dúvidas durante o processo. Utilizando softwares de localização inteligente podemos eliminar a duvida de se o seu negócio está ou não no lugar certo.

. Por: Ricardo Sahagun é Sales Manager, Latin America da Pitney Bowes Business Insight – [email protected]| Perfil: A Pitney Bowes Business Insight (PBBI) é uma divisão da Pitney Bowes Software Inc. que oferece uma combinação única entre softwares, dados e serviços de inteligência de localização e comunicação, que permitem às organizações obter mais informações antes de tomar decisões sobre clientes, concorrentes e expansão de mercado. Com a combinação de soluções que maximizam o valor dos dados de seus clientes, a PBBI oferece as ferramentas necessárias para localização, conexão e comunicação mais eficientes com os clientes, em mercados globalizados. Organizações líderes confiam nas soluções da PBBI para aumentar a precisão e a eficiência da entrega de informações a seus clientes e conseguir crescimento lucrativo. | www.pbbusinessinsight.com e www.pb.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira