Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 11:21

Mercur lança novo site com foco em saúde

A novidade traz informações sobre patologias e aplicações de produtos direcionados a bem-estar e cuidados com o corpo para consumidores e profissionais da área.

Segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online, em julho deste ano, navegaram pela internet no Brasil, em casa ou no trabalho, cerca de 36 milhões de pessoas. O tempo de navegação por usuário também tem crescido. Números do instituto apontam aumento de 10% em relação ao mês de junho. De olho nesse público, a Mercur, empresa brasileira reconhecida por suas borrachas de apagar e pelas tradicionais bolsas para água quente, lança o site Seu Corpo Pede (www.seucorpopede.com.br).

Desenvolvido com a linguagem visual alinhada ao novo posicionamento da marca, o site oferece conteúdo focado em saúde, prevenção, bem-estar, esporte, fisioterapia, ortopedia, tratamento, performance física, terapia e cuidados com o corpo. A proposta da nova ferramenta é facilitar a busca de informações relacionadas a aplicações, terapias, patologias e apresentar ao consumidor, de forma ágil e simples, a melhor forma de uso de cada produto, auxiliando na busca de conhecimento e resolução de dúvidas. Para garantir a qualidade das informações disponibilizadas no site, a Mercur firmou parcerias com universidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul especializadas na área de saúde.

O site traz conteúdo diferenciado com informações completas sobre a marca e produtos, tais como descrição, características, modo de uso e orientações desde a escolha do item mais adequado até a melhor forma de conservação. “Pensamos em uma ferramenta eficaz e moderna para atender desde consumidores, até profissionais da área que passam a ter uma opção diferenciada para explicar aos seus pacientes as patologias, além de servir como fonte para consulta de características técnicas de produtos. O site ainda visa auxiliar os representantes da marca na hora da venda, bem como lojistas e vendedores que atuam em lojas especializadas como farmácias e ortopedias, em esclarecimentos aos clientes. Por isso, fizemos convênios com universidades com foco no curso de fisioterapia e tivemos o apoio de profissionais da área para construir um site com foco em bem-estar e qualidade de vida”, explica o diretor da Mercur, Sérgio Luís Smidt.

Produzido pelo Gad’Brivia, o site foi construído de maneira funcional para facilitar a busca não só por produtos, mas principalmente por aplicações. No total, são mais de 90 opções entre aplicações e terapias descritas no site. Quem estiver navegando pela página também pode optar pela ferramenta ”Preciso de ajuda”, que localiza informações por sintomas, patologias, produtos ou aplicações. “Não queríamos apenas um portal para expor produtos. Optamos por investir em uma solução dinâmica e funcional para atender clientes, internautas e, em especial, profissionais do segmento”, afirma o executivo. O material não substitui consulta a um médico ou fisioterapeuta e, por isso, as informações sobre os produtos vêm acompanhadas de recomendações para sempre procurar um profissional.

No menu “Encontre seu produto”, a busca pode ser feita pelas abas “Parte do corpo”, “Aplicação” e “Categoria” ou pela imagem de um homem ou de uma mulher que aparecem do lado esquerdo da tela se alterando a cada vez que o usuário entrar no site. Com o mouse, o internauta seleciona a parte do corpo sobre a qual precisa de mais informações e aparecem automaticamente do lado direito as opções de uso e produtos relacionados. Clicando sobre os produtos, surge na tela a imagem, a descrição, as características, a forma de uso, a conservação e o número de registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Estes mecanismos de pesquisa e busca permitem ao usuário encontrar o que precisa de forma simples e dinâmica.

Para facilitar a localização de pontos-de-venda, o “Onde Encontrar” ajuda o internauta a ter acesso a lojas que comercializam os produtos Mercur em todo o Brasil. O link “Contato” facilita o acesso à empresa para esclarecer dúvidas, fazer críticas e obter outras informações. “Estamos felizes com o resultado e vamos continuar atualizando o Seu corpo Pede com informações relevantes e facilidades para o consumidor”, completa Smidt.

Mercur: Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc.) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). No ano de 2008, registrou faturamento de R$ 120 milhões, um crescimento de 20% em relação ao exercício anterior. | Site: www.mercur.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira