Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 11:30

Brazil IT é indicado novamente como finalista em Prêmio Internacional nos Estados Unidos

Vencedor em 2008, o Brazil IT volta a figurar entre os quatro indicados deste ano.

São Paulo - Após ter vencido a edição do ano passado do prêmio “Mid Market Innovation Awards” na categoria Mid-Size Solution: Services (Melhor Oferta de Serviços), o Brazil IT (www.brazil-it.com), marca sob a qual as melhores empresas brasileiras de TI têm apresentado seus serviços e soluções ao mercado internacional, voltou a figurar entre os finalistas deste ano.

O prêmio é entregue durante o Everything Channel's Midsize Enterprise Summit, realizado em setembro, no Texas, sendo o único do gênero em que o vencedor recebe os votos somente de tomadores de decisão da área de TI, ou seja, dos profissionais com poder de influenciar seus clientes nas decisões de compra de tecnologia. Mais de 300 CIOs (chief information officers) participaram do processo de seleção. O vencedor deste ano nessa categoria foi o Google, o que atesta a importância da vitória brasileira em 2008. Também concorreram Microsoft e México IT.

“Nossa nova indicação é um reconhecimento da importância cada vez maior que o software e os serviços brasileiros de TI continuam a ganhar, paulatinamente, no mercado norte-americano. Nesse caso, junto aos clientes de médio porte que se constituem em um segmento de mercado com imenso potencial. Ela também comprova que a nossa mensagem está sendo recebida”, analisa Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX.

Gerenciado pela SOFTEX com o apoio da Apex-Brasil, o Brazil IT é o maior é mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI já realizado no país. Por meio do Brazil IT, que reúne atualmente 190 companhias, a SOFTEX realizou no ano passado dez estudos de mercado, organizou 51 eventos de promoção comercial destinados a gerar oportunidades de negócios e participou de 7 missões prospectivas, para citar apenas algumas das principais ações que resultaram em um total de US$ 81 milhões em exportações de software e serviços de TI.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e pri vadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SE BRAE.

APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira