Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 11:47

Global Franchise traz ao Brasil a argentina Puska, franquia de moda que faz sucesso na Europa

Apresentação da marca argentina será feita em evento, no dia 7 de outubro, com a presença especial do franqueador Eduardo Torcivia.

São Paulo– Com o slogan ‘A moda argentina que vai invadir o Brasil’, a franquia Puska aposta em seu vizinho de Mercosul como o mais novo mercado para sua expansão. Para isso, promove, no próximo dia 7, em São Paulo, um seminário de apresentação da marca. A organização do evento está a cargo da Global Franchise – que há 22 anos traz franquias internacionais inéditas ao país e sediará o evento. O franqueador Eduardo Torcivia virá especialmente da Argentina apresentar a grife e parte de sua nova coleção.

O evento é gratuito e voltado a potenciais investidores interessados em lançar no Brasil, com exclusividade, a marca – de grande sucesso na Argentina – fabricante de finas peças diferenciadas e acabamento artesanal, confeccionadas manualmente com lã, algodão puro e outras matérias-primas naturais, procedentes do norte do país.

Para Sandra Zuppello, Consultora de Negócios da Global Franchise, este é um investimento seguro para um empresário que tenha nas veias a inovação e o bom gosto. “A Puska já é reconhecida com sucesso nos Estados Unidos e Europa, e agora quer se firmar na América do Sul. Dentre os países do Mercosul, seu primeiro mercado-alvo é o Brasil, para depois seguir para Chile e Uruguai”, conta.

Sobre a Puska – Fundada em 2002 pela jovem Cecilia Beltramino, que no ano seguinte recebeu o prêmio “Mulher Empreendedora do Ano”, a Puska realizou, já em 2004, sua primeira venda ao exterior, para a cidade italiana de Milão. Desde então, exporta seus produtos para Estados Unidos, Espanha, Itália e Alemanha.

Em 2006, com a rápida expansão da marca, a Puska foi selecionada para representar a Argentina no concurso mundial de negócios YBI Entrepreneur of the Year. Foi um dos três finalistas dentre mais de 50 países participantes, com o mérito da juventude, preocupação com responsabilidade social e meio ambiente, além do empreendedorismo em plena crise argentina. Atualmente, Cecilia administra a empresa em sociedade com o marido Eduardo Torcivia, que virá conduzir o seminário de apresentação da marca.

“Atualmente, a Puska conta com duas lojas próprias e duas franquias na Argentina. Agora pretende aumentar seu prestígio e participação no mercado internacional, mantendo a política de produtos originais, exclusivos e de excelente qualidade, estimulando ao mesmo tempo a criação de franquias”, detalha Sandra.

A Puska almeja encontrar no Brasil um investidor que, além de ter espírito inovador e se identificar com a marca, saiba trabalhar em equipe para formar uma grande empresa. Sandra ressalta, ainda, a importância de corresponder ao perfil de responsabilidade social e comprometido da matriz. No Brasil, a franquia unitária está sendo oferecida a um custo atrativo – R$ 145 mil, fora o ponto comercial. A rede argentina também aceitará conversão de lojas em shopping centers pré-aprovados por ela.

Seminário de apresentação da marca Puska no Brasil, dia 7 de outubro de 2009, das 10 às 12 horas, Rua Doutor Fonseca Brasil, 107 – Morumbi (sede da Global Franchise). Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3749-3300, ramal 120, ou pelo e-mail [email protected]

Global Franchising- No mercado desde 1987, a Global Franchise é uma das mais expressivas empresas de desenvolvimento de canais de distribuição por meio do sistema de franquias. Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior, colaborando para o crescimento do sistema de franchising na América do Sul. É pioneira na introdução de franquias internacionais no Brasil e na exportação de marcas nacionais. Atualmente, participa do projeto de expansão internacional de franquias assinado entre a Associação Brasileira de Franquias e a Apex – Agência de Promoção e Exportação do Ministério do Desenvolvimento.

Oferece a seus clientes – empresas nacionais e internacionais – soluções práticas e inovadoras a fim de levá-los a atingir plenamente suas metas empresariais: divulgação do sistema de franchising para shoppings em fase de inauguração e promoção de rodadas de negociação(Franshop); consultoria na busca por pontos comerciais mais adequados para cada tipo de franquia (FranRealty); consultoria para franqueadoras internacionais que querem expandir-se no Brasil (FranImport) bem como para as empresas nacionais que querem levar suas marcas ao exterior (FranExport); formatação de novas franquias (FranStart) e seleção de franqueados (FranMatch); A Global Franchise também oferece aos clientes espaço em seu portal internacional de intercâmbio de negócios em franquia (FranWeb) e estuda a viabilidade de associar-se a empresas franqueadoras, uma maneira de reverter mais de duas décadas de experiência com o sistema em bons negócios (FranVenture).

Em se tratando de expansão de franquias, a Global conta com um departamento comercial altamente profissional, comandado por Eládio Toledo, que oferece os serviços FranExpand e o FranShow, neste caso, um criativo modelo de feiras itinerantes que apresenta negócios, nas mais diversas regiões, para interessados em franquias.

À frente da Global Franchise estão os consultores Paulo Cesar Mauro e Wagner Lopes D’Almeida. Mauro é autor do livro “O Guia do Franqueador” e recebeu o prêmio “Empreendedor do Novo Brasil”, concedido pelo Endeavor em parceria com a Revista S.A. D’Almeida é um profissional com grande experiência na implantação e administração de sistemas de franquias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira