Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 11:56

Grandes empresas têm que focar na Classe C”

O publicitário e sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, ministrou a palestra Classes C, D e E: 15 tendências de um mercado de R$ 760 bilhões no dia 30 de setembro (quarta-feira), no auditório do prédio 9 da PUCRS. De forma descontraída e em meio à plateia, Meirelles apresentou os prognósticos para o mercado consumidor formado pelas grandes massas, ao qual ele chamou de “Brasil de verdade”. O evento integra a programação do 22º SET Universitário.

Segundo pesquisas, 90% da população brasileira têm renda familiar de até 10 salários mínimos, e a previsão é de que o poder de compra das classes C e D aumentará em 60% nos próximos anos. Para ele, as grandes empresas precisam focar o público das classes baixas se quiserem dominar o mercado. “Devemos enxergar as pessoas que estão por trás dos números. Não tem como desenvolver estratégia de mercado sem pensar nos consumidores emergentes”, afirmou.

Meirelles destacou alguns aspectos sobre o mercado publicitário. “Propaganda boa é propaganda que vende. Se não vender, não é boa. Comunicação não é o que você fala, é o que o seu interlocutor entende”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira