Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 11:57

Publicitário lança site brasileiro especializado em China e Índia

Watershed vai trazer especialistas de vários países com análises nas áreas de Defesa, Relações Internacionais, Economia e Cultura sobre as duas nações -- que como o Brasil, são vistas como grandes potências globais.

China e Índia, atualmente apontadas como os países com os maiores potenciais de crescimento no mundo, também são alvos do mais novo site brasileiro: o [www.watershed.com.br]. De olho nesses gigantes, o publicitário e administrador de empresas Marcos Guedes Pereira desenvolveu o projeto, que após um ano de trabalho, vai ao ar em 1º de outubro.

A ideia surgiu em razão do interesse de Guedes pela Ásia, especialmente pelos dois países em questão. O objetivo é conhecer e entender melhor a Índia e a China, tendo sempre como referência o Brasil. “Pensei em algo que tivesse leveza, liberdade de temas, porém textos tratados com uma profundidade analítica -- sempre fazendo uma referência entre um país e outro.” Segundo Guedes, o Watershed vai um pouco na contramão da internet, pois oferece artigos mais longos e reflexivos. “É uma espécie de 'slow food'. Uma nova opção de leitura: rica, prazerosa e complementar aos sites informativos que temos hoje”.

O Watershed tem o foco voltado para assuntos nas áreas de Defesa, Relações Internacionais, Economia e Cultura. Uma equipe de especialistas gera todo o conteúdo – exclusivo do site - que reúne análises e colunas em português, mandarim, hindi e inglês. Dentre os colaboradores, estão nomes de peso: Salvador Raza (especialista em análises de risco-país para empreendimentos públicos e privados e professor adjunto da National Defense University, Washington, D.C., EUA); Ashley Charles Jenner (economista formado pela Universidade de Londres, com mais de 39 anos de experiência nos mercados de capitais do Brasil, Europa e EUA); Lynus Paul Misquitta (que trabalhou por 12 anos como jornalista do Times of India e é Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Mumbai); e Adriana Del Ré (atuou por dez anos como repórter do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo). Ao todo, são 19 colaboradores - no Brasil, na China, na Índia e nos EUA. “Até o final do ano, pretendemos ter 30 colaboradores em nosso time. São profissionais de diferentes áreas e com diferentes experiências, o que contribui para a riqueza do conteúdo”.

O site possui 24 seções, que oferecem também informações sobre turismo, gastronomia, geografia, teste de conhecimentos, entre outras. A proposta é não ter edições fixas -- mas semanalmente o internauta contará com novos artigos, que poderão ser encontrados por tema, nome do autor ou país. Há ainda espaço para comentários sobre os artigos, sugestões e críticas, bem como dicas de livros e eventos. Guedes avisa que isso é só o começo. O empresário pretende realizar seminários, eventos, promover parcerias e outras ações que tratem de assuntos relevantes e potencializem a relação entre as três comunidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira