Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 12:00

SAP Brasil lança campanha publicitária e convida empresas a fazer parte de um mundo com mais clareza

Ação lança novo posicionamento global da SAP no Brasil, quinto país do mundo a estrear a campanha, que começa a ser veiculada aqui no início de outubro.

São Paulo – O Brasil é o primeiro país da América Latina a anunciar a nova campanha global da SAP, líder mundial em aplicações de negócios. Chamado Clear New World, o novo posicionamento da empresa diante do atual cenário mundial será trabalhado localmente por meio do conceito Clareza Empresarial, que já poderá ser visto a partir da próxima segunda-feira (5/10), quando estreia o anúncio de lançamento. Estampada nas páginas dos principais jornais e revistas de todo o país, essa peça faz parte de uma campanha arquitetada em 360º pela agência Ogilvy, que explora o conceito de transparência para convidar as empresas a fazer parte de um mundo mais claro.

A criação da campanha foi inspirada nos cinco pilares estratégicos da SAP. Responsabilidade, Sustentabilidade, Agilidade, Foco no Cliente e Inovação são as bases que norteiam a atuação da empresa na nova realidade econômica mundial. O objetivo é mostrar como as soluções da SAP podem contribuir para que os clientes guiem suas empresas com clareza, tornando-as reconhecidas por serem transparentes, responsáveis, flexíveis, ágeis, colaborativas e com foco no seu público-alvo.

“Estamos muito felizes em trazer ao Brasil a nova campanha da SAP, que mostra a todo ecossistema e ao mercado nossa consciência de que os tempos atuais exigem uma nova postura corporativa. A SAP não só adota essa postura como também já está pronta para oferecer aos seus clientes as melhores soluções para ajudá-los nesse novo posicionamento”, conta Hernan Marino, vice-presidente de Marketing da SAP América Latina.

Para Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil, o lançamento da campanha Clear New World no País também reforça o compromisso de longo prazo da SAP com o mercado brasileiro, com um portfólio completo de soluções inovadoras. “Nosso objetivo é ajudar empresas de todos os portes a enfrentar a complexidade atual dos negócios e atingir um crescimento sustentável”, afirma o executivo.

O anúncio que lança o novo posicionamento da marca no Brasil, por exemplo, é ilustrado por uma bela paisagem aplicada atrás de um vidro que remete à fachada dos edifícios empresariais. Duas pessoas aparecem limpando as “janelas” do prédio, revelando com clareza a imagem panorâmica, simbolizando justamente uma empresa transparente.

Essa peça de lançamento possui páginas duplas e há ainda outra versão, em formato de páginas simples. A campanha é composta ainda por outros dois anúncios, Visibilidade (página dupla) e Transparência (página simples), que serão veiculados em jornais e revistas de todo o País. “Todas as peças e ações previstas na campanha seguem a mesma linha criativa. A adaptação feita para o Brasil traduz as necessidades locais e ajuda a reforçar a liderança da SAP no setor”, comenta Sérgio Augusto Alves, gerente-geral da OgilvyOne.

A estratégia contempla ainda ações na internet, endomarketing, relacionamento com clientes, eventos e iniciativas de relações públicas. O posicionamento mundial Clear New World, que já foi lançado nos Estados Unidos, Alemanha, França e China, chega agora ao Brasil – considerado um mercado estratégico para os negócios da SAP no mundo – justamente no momento em que o país retoma o seu ritmo de crescimento econômico, tornando ainda mais necessária a preparação das empresas para acompanhar essa expansão de forma transparente.

A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com

Perfil da Grupo Ogilvy Brasil - O Grupo Ogilvy Brasil (www.beingmoredavid.com) faz parte da Ogilvy Worldwide, uma subsidiária do WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das maiores redes de comunicação de marketing do mundo, com mais de 450 escritórios em 120 países, especializada em publicidade, marketing interativo e de relacionamento, relações públicas, promoção de vendas e serviços afins. O Grupo trabalha para alavancar as marcas de seus clientes, combinando conhecimento local com uma rede mundial, criando campanhas poderosas para dedicar-se às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal das marcas multinacionais. A indicação de qualidade e legitimidade das capacidades de construção de marca da agência é a 360 Degree Brand Stewardship® (Administração de Marca 360 Graus), uma visão holística das comunicações, usando o que é necessário para cada área construir a marca de seu cliente.

Perfil da OgilvyOne Brasil - A OgilvyOne Worldwide é a mais forte, experiente e premiada rede de marketing one-to-one no mundo, com mais de 130 escritórios em 50 países. Ela fornece aos seus clientes um amplo conjunto de serviços, de consultoria em CRM a marketing digital sempre buscando gerar relacionamentos lucrativos para seus clientes. A lista de clientes está igualmente equilibrada entre clientes globais e locais que incluem a Anhanguera Educacional, Allianz, Claro, Gerdau e IBM. A OgilvyOne Worldwide é uma unidade do Grupo Ogilvy, que é parte do WPP (NASDAQ: WPPGY), um dos maiores grupos de serviços de comunicação do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira