Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 12:39

Operações de SAC superam as de venda e ocupam 70% das atividades dos Call Centers de São Paulo

Evolução econômica, oferta de crédito e aumento de produtos destinados às classes C e D estão entre os aspectos que impulsionaram, ainda, a expansão de 80% do serviço de Call Center paulista, de acordo com Sintelmark.

Com o aumento do consumo pelas classes C e D nos últimos anos, em função de fatores como o lançamento de diversos produtos dirigidos a estes públicos e da forte concessão de crédito, 70% das PAs (Posições de Atendimento) das companhias paulistas de Call Centes estão dedicando suas atividades ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Esta verificação, realizada pelo Sintelmark (Sindicato das Empresas Paulistas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) entre 2003 e 2008, constata que o relacionamento entre consumidores e empresas já supera a realização de contatos de venda.

Esse índice também acompanha a expansão do mercado paulista de Call Center, que teve suas operações ampliadas em 80% nos últimos cinco anos com faturamento de R$ 4 bilhões em 2008. Para este ano, a estimativa é ampliar essa cifra em 6%. “É fundamental para a sobrevivência das empresas criar constantes ações para conquistar e fidelizar seus clientes. Dessa forma, o canal telefônico assumiu um papel crucial para potencializar os negócios das companhias e atender os consumidores em suas diversas necessidades”, avalia Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark.

Com 130 mil PAs e 300 mil funcionários, o Call Center paulista concentra 60% das atividades do setor de todo o país. “O segmento, como um todo, poderia crescer ainda mais. Para isso, é preciso investir em infraestrutura para o aprimoramento da formação e capacitação dos operadores com o apoio de um plano governamental diferenciado para o setor”, destaca Stan.

Perfil: O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), foi constituído em fevereiro de 1996, com o objetivo de dar representatividade jurídica à categoria, contribuindo para o crescimento do setor, mantendo diálogos com entidades públicas e privadas. É uma entidade apartidária e tem se posicionado com firmeza a favor de reformas estruturais, de um sistema tributário simplificado e justo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira