Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 12:39

Empresas brasileiras de ceramica para revestimento lançam novo portfólio de produtos na Feira Italiana Cersaie

Importante evento do setor contará com a presença das empresas Gyotoku, Ceusa, Eliane, Portobello e Portinari.

Com o objetivo de promover ainda mais a imagem do setor ceramista nacional, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) e suas associadas participarão da maior feira de revestimentos cerâmicos do mundo: a 27ª edição da Cersaie, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, na cidade de Bologna, na Emilia Romagna, na Itália. O evento, considerado o mais importante do segmento por antecipar tendências e estilos, contará com 1.010 expositores, de 34 países. O Brasil será representado pelas empresas Gyotoku, Ceusa, Eliane, Portobello e Portinari.

Segundo Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer, o setor participa hoje dos mais importantes eventos do mundo. “A parceria com a APEX – Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estabelecida em 2000, deu início a um trabalho de promoção comercial e de participação em feiras internacionais que consolidaram, definitivamente, a cerâmica brasileira no mercado mundial. Feiras como a espanhola Cevisama, a americana Coverings, a italiana Cersaie, entre outras, já fazem parte do roteiro brasileiro de eventos”, conclui Kieling.

Para a edição 2009 do evento, as empresas brasileiras apresentarão seus últimos lançamentos. A Portinari lança duas novas coleções de produtos: a ECO Botanic e a SÍLEX. A interação com a natureza pautou a criação dos já citados lançamentos, que contam com Porcellanatos rústicos, mas com toque acolhedor, além de desenhos contemporâneos. Na primeira, o sucesso dos grafismos da madeira voltam à cena em formatos alongados e acessórios que tornam as peças ainda mais sofisticadas. Na Sílex, o estilo contemporâneo se renova voltando o foco às áreas externas, que ganham importância no cotidiano ao agirem como espaço intermediário no caminho para a natureza.

A Gyotoku apresentará, entre outras, a coleção Siena, Atenas, Dunas e Maggiore. A primeira foi inspirada na cidade italiana, um dos principais centros de produção artística da Toscana renascentista. Desenvolvida em porcellanato esmaltado, apresenta um tom bastante delicado, além de textura acetinada e grandes formatos. É indicada para os mais diversos ambientes residenciais e comerciais. Está disponível nos formatos 60x60cm, 61x61cm e 60x120 cm e na cor Bianco.

A série Atenas é clássica, elegante e discreta. Assim definimos a coleção que presta homenagem à cidade grega, sua filosofia e arquitetura, seus mitos e histórias. A série faz uma visita à superfície de mármores, que caracterizam espaços sofisticados e luxuosos. É um porcellanato técnico, com acabamento polido, desenho sutil e refinado. Está disponível em cores neutras como o White e Sand e no formato 60x60cm retificado. A série Dunas promete ser discreta, neutra e básica.

Estas características garantem a versatilidade do produto, iIdeal para ambientes que vão do clássico ao contemporâneo compõe espaços únicos. Foi desenvolvida em porcellanato esmaltado e apresenta textura mate-acetinada, suave ao toque. Está disponível nas cores White, Sand e Gray e no formato 46x46cm.Para completar, a série Maggiore foi inspirada no clássico mármore perlino. É uma linha que proporciona conforto e naturalidade aos mais variados ambientes. Desenvolvida em porcellanato esmaltado, apresenta textura mate-acetinada e cores neutras como Bone e Beige. Está disponível no formato 46x46 cm.

A empresa Eliane destacará as coleções Ecostone, Empório e Oriente. O primeiro é um porcelanato técnico feito com até 60% de massa reaproveitada e uso consciente de energia limpa (90% de água reaproveitada do processo* e até 50% de economia de energia elétrica no processo de moagem). O produto traz design e personalidade para ambientes residenciais e comerciais que exijam maior resistência ao deslizamento. Sua textura orgânica e cores super naturais reforçam a idéia ecológica de um produto com altíssima durabilidade, compacto e indicado para áreas externas.

A coleção Empório traz revestimentos inspirados nas madeiras e tijolos de demolição, com um visual natural e ao mesmo tempo atual. A mistura entre o rústico e o contemporâneo dá versatilidade e elegância à coleção. Ambientes residenciais e comerciais sem acesso para rua podem se beneficiar da beleza e sofisticação da coleção Empório, tanto em áreas internas como nas externas. O material de fabricação tem características diferentes da cerâmica e é produzido de forma artesanal, o que permite formas e relevos fidedignos aos materiais originais.

O porcelanato Orient traz a sofisticação da beleza mística oriental. Os desenhos ricos e sofisticados aliados à textura mate dão uma aparência extremamente natural. Uma cartela de cores intensas e de fácil componibilidade entre si, que inclui Gold, Nero, Beige, Jade e Topázio, permite que as peças se adaptem aos mais diferentes estilos de decoração, em ambientações modernas, contemporâneas ou mais rústicas. Os pisos em porcelanato esmaltado vêm nos formatos 30X30 cm/12”x12” cm e 45x45 cm/18”x18”, que permitem paginações clássicas ou mais inovadoras e também peças de acabamento, como os rodapés nos formatos 8,5x30 cm/3”x12” e 8,5x45 cm/3”x18”.

A Portobello aproveita o evento italiano para lançar o primeiro porcelanato de 4 milímetros produzido no Brasil, o Extra Fino. Esse produto, com espessura muito fina e leve, é ideal para o assentamento direto sobre o revestimento anterior, seja piso sobre piso ou parede sobre parede. O produto dispensa a remoção do piso anterior e garante economia na obra, com menor tempo de trabalho e uma reforma limpa.

Para completar o time brasileiro presente na feira, a Ceusa apresentará seus últimos lançamentos em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, mostrando um portfólio de produtos com muita inovação e design. O destaque fica por conta da Linha Identidade Gres Polido. A participação brasileira em eventos como a Cersaie faz parte da estratégia setorial coordenada pela ANFACER de construir e consolidar uma imagem qualificada do produto brasileiro ao redor do mundo. Com patrocínio da APEX Brasil, a Entidade leva a cerâmica brasileira para os principais eventos mundiais, tais como feiras, seminários, rodadas de negócio, congressos, fóruns, exibições, entre outras iniciativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira