Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 12:55

Patrícia Furlong estréia projeto cultural Galeria do Meio


Esteta já participou do Panorama (MAM-SP), em 1999.

Artista plástica Patrícia Furlong realiza individual, dia 01 de outubro, no Projeto Galeria do Meio, na Vila Madalena, em São Paulo. Projeto de ateliê cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre poéticas contemporâneas, o ambiente recebe pinturas em grandes formatos (acrílica sobre tela) tendo como temática os jardins. A visitação acontece até 20 de outubro, das 10h às 18h mediante agendamento prévio. No mesmo dia, acontece um bate papo, às 20h, com o grupo Em Branco e os artistas Edith Derdyk e Arnaldo Battaglini.

Dividindo o espaço de trabalho há mais de 17 anos, os artistas Adriana Rocha e Luiz Sôlha resolveram abrigar, no amplo galpão que dispõem na Vila Madalena, mostras esporádicas de outros artistas, pintores, escultores ou fotógrafos, ao mesmo tempo e no mesmo ambiente em que continuarão a realizar os seus próprios trabalhos, graças própria a configuração retangular do espaço.

Projeto surge do desejo de fomentar outros tipos de vínculos de apreciação e amostragem das artes plásticas, abrindo o espaço íntimo do ateliê ao público em frentes distintas, que são o momento do artista em seu trabalho diário e o momento do artista expondo o seu trabalho acabado.

"Mostro nesta série uma “dobra” do meu trabalho, já que considero essa produção condizente com o caráter excepcional do espaço que irá ocupar", afirma Furlong, graduada em Artes Plásticas pela FAAP, em 1980. Mais do que pinturas, a artista considera que criou uma gama de imagens e, presentemente, é esse material que vem manipulando em uma vasta série de colagens e fotografias, ainda inéditas.

Em uma trajetória caracterizada pelo uso de conteúdos e mecanismos dos meios de comunicação de massa, a artista dedicou os últimos três anos à produção de uma série de pinturas com a temática de Jardins, em parte pela influência que exerceu sobre ela o fato de haver se mudado para uma casa com um jardim exuberante na periferia de São Paulo.

Biografia - Patrícia Furlong nasceu em Porto Alegre (RS), em 1955. Trabalha e reside em São Paulo. Realizou individuais no Centro Universitário MariAntonia (curadoria Lorenzo Mammí) em 2004, "Raspadinha" no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP-SP), em 2003, Museu de Arte Moderna - MAM/SP, em 1993 (curadoria Maria Alice Milliet) e "Vedações" na Galeria São Paulo, em 1992. Particpou de coletivas em Cuba, Dinamarca, Japão, Brasil e Itália.

Também criou, desenvolveu e coordenou os projetos: "O Desenho e seus Papéis" no SESC/SP em 2002 (parceria com Edith Derdyk) e "Miro - São Paulo, Pincel e Papel" no MAM/SP, em 1995.

Tem obras em acervos de instituições como: Pinacoteca do Estado de São Paulo - SP; Museu de Arte de Santa Catarina - MASC/SC; Museu de Arte Contemporânea de São Paulo - MAC/SP; Museu de Arte Brasileira - MAB/SP; Universidade de São Paulo (SP) e Fundação Padre Anchieta (SP)- Individual de Patrícia Furlong, dez obras (acrílica sobre tela) , de 02 a 20 de outubro, das 10h às 18h, (terça-feira) - às 20h, com grupo Em Branco , Galeria do Meio - Rua Fradique Coutinho, 1464 (Fundos) - Vila Madalena - São Paulo . Agenda pelos Tels: (11) 9268.7241 e (11) 9359.6256 | (11) 3031-0130. Entrada Franca | Website: www.patriciafurlong.art.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira