Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2009 - 13:09

Nome único para a BDO em 110 países

A BDO International, uma das cinco maiores companhias mundiais de consultoria e auditoria, definiu estratégia destinada a reforçar sua atuação como rede global. Para isso, está adotando marca única nos 110 países nos quais está presente. Assim, as firmas-membro, que já compartilhavam princípios, conhecimento e metodologias, passam a ter o mesmo nome. O cronograma do processo de adequação se estende de 1º de outubro e 31 de dezembro de 2009.

Há ótimas razões para a decisão de globalizar a marca "BDO": apresentar imagem unificada, demonstrar força e capacidade da rede integrada de auditoria e reforçar a ideia de que o seu alcance, capacidade e peso mercadológico encontram-se no mesmo patamar das outras grandes do setor (que já utilizam nome único há muito tempo). Também é um objetivo ressaltar a sua posição como desafiante real e competitiva das quatro principais concorrentes.

O nome único resultará em inúmeras vantagens, como a melhor estabilidade da rede, conquista e fidelização de clientes de padrão mundial, aumento nas receitas (fundamental ao crescimento), diferenciação positiva da concorrência e maior possibilidade de reconhecimento pela prestação global e consistente de serviços de alta qualidade.

Em entrevista recente a um grande jornal, o presidente do conselho consultivo da BDO, Antoninho Marmo Trevisan, destacou a importância da formação de redes internacionais e defendeu a adesão à tendência como instrumento essencial para que as empresas brasileiras de consultoria evitem o isolamento. E ele sabe o que está dizendo. Afinal, foi o fundador da empresa que deu origem à BDO brasileira. De 1983, ano de nascimento da companhia, até 2008, quando transferiu o controle acionário para outros sócios, transformou sua firma em uma das maiores do setor de auditoria do País, tanto em número de clientes quanto em faturamento. Hoje, a firma tem em seu quadro societário gestores que ingressaram como trainees. São 15 sócios cotistas (equity partners) e 10 não-cotistas. Ou seja, os profissionais que participaram do processo de crescimento são sua base diretiva.

Também há ganhos em qualidade, pois, sem abrir mão da experiência acumulada desde a fundação da Trevisan & Associados, foi possível incorporar a expertise de uma atuação global, em conformidade com os princípios que norteiam o posicionamento da Rede BDO International. Essa combinação de fatores coloca a BDO em uma posição única no atual mercado brasileiro: que outra empresa do setor poderia mesclar tão bem as peculiaridades nacionais ao conhecimento acumulado pelos países que, há muito mais tempo, seguem as normas contábeis em IFRS (International Financial Reporting Standard, ou normas internacionais de contabilidade)?

A BDO atua nas áreas de auditoria, advisory e tributos. Com 16 escritórios distribuídos pelo País, é uma das cinco maiores firmas de auditoria em número de clientes no Brasil. Em 2008, faturou R$ 97 milhões, com crescimento de 32% em relação aos resultados do ano anterior. E a meta é crescer muito mais. Para 2009, a empresa projeta faturamento 15% maior do que o de 2008, somando R$ 110 milhões no período.

. Por: Eduardo Pocetti, CEO da BDO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira