Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2009 - 09:43

Prêmio reconhecerá projetos que trabalham em favor da paz e desenvolvimento humano

Esta será a primeira vez que o Prêmio Jovem da Paz será realizado fora da Bolívia. Instituições de Curitiba apoiam a iniciativa.

Curitiba será o primeiro município brasileiro a organizar o Prêmio Internacional Jovem da Paz, um programa de incentivo a jovens que trabalham em favor da paz e desenvolvimento integral da humanidade. As inscrições poderão ser feitas de 02 a 30 de outubro no site www.premiojovemdapaz.com.br. A data coincide com o dia Internacional da Não Violência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi.

Diversas instituições apoiam a organização do Prêmio em Curitiba, como o Projeto Não Violência, DHPAZ, Sociedade Global, Comissão Especial de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba, Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), Agência Segmento de Comunicação, Curitiba Convention Bureau, Aliança Empreendedora, Trilhas UFPR, AIESEC, Tortura nunca mais, Triesphera Planejamento, Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), e Movimento Nós Podemos Paraná.

O Jovem da Paz, instituído em 1991, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, reconhecerá projetos e iniciativas de jovens entre 15 e 35 anos, atuantes em causas sociais. Os trabalhos, que deverão abordar o tema "Ação Jovem", poderão ser inscritos em oito categorias: educação, cidadania e protagonismo jovem, meio ambiente, saúde jovem, esporte, comunicação, trabalho e renda, e arte e cultura.

Será premiado um trabalho de cada categoria, dentre os quais será selecionado o ganhador do prêmio máximo: o Prêmio Jovem da Paz Brasil. O grande vencedor da etapa nacional concorrerá ao Prêmio Jovem da Paz internacional. A divulgação dos resultados será dia 10 de dezembro, em Curitiba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira