Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2009 - 10:25

Amitech comemora os resultados da Fitabes

Feira serviu para a empresa mostrar as novidades do seu portfólio aos representantes de todas as concessionárias de saneamento básico do país.

Para a Amitech, líder nacional na fabricação de tubos de poliéster reforçado com fibras de vidro (PRFV), os resultados da participação na VIII Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes) foram excelentes. Na ocasião, a empresa apresentou seu portfólio renovado para o setor de saneamento básico – além dos tubos, a Amitech passou recentemente a prestar serviços de reparos de tubulações e a fornecer tanques de aço parafusados.

“Recebemos visitas de representantes de todas as concessionárias de saneamento básico do país. Foi uma oportunidade única para divulgarmos as nossas novidades diante de um público tão especial como este”, avalia Rodrigo Almeida, coordenador comercial da Amitech na Região Nordeste. Alguns negócios também devem sair dos contatos feitos na feira. “Recebemos consultas a respeito de determinados projetos que serão retomados”, afirma.

Realizada em Recife (PE), entre os dias 20 e 24/09, a Fitabes também serviu para a Amitech mostrar a estrutura da sua controladora, a colombiana O-Tek, empresa que integra o conglomerado Inversiones Mundial. Há 13 anos na ativa, a O-Tek é a maior fabricante latino-americana de tubos de poliéster reforçado – produziu até hoje mais de 3.000 km. “Toda essa experiência da O-Tek tem sido muito útil para o desenvolvimento dos nossos projetos no Brasil”, afirma Flávio Marçal, gerente comercial da Amitech.

A O-Tek, a propósito, incorporou em julho a brasileira Newsan, companhia especializada em reparos com o mínimo impacto das obras, ou seja, sem a necessidade de abrir valas no meio da rua para realizar o serviço – sistema conhecido por trenchless technologies. “Ao lado da reabilitação de tubos, a aquisição da Newsan nos permitiu prestar outros tipos de serviços, como limpeza, inspeção e desobstrução de redes de abastecimento de água e transporte de esgoto ou efluentes”, observa o gerente comercial.

Além do novo negócio de manutenção de tubulações, a Amitech firmou em janeiro um contrato de representação com a norte-americana CST Industries, fabricante de tanques de aço parafusados e revestidos com pintura epóxi ou vitrificada. Frente aos modelos convencionais de aço soldado, os tanques comercializados pela Amitech – cuja capacidade máxima de armazenamento é de 45.000 m³ – destacam-se pela facilidade de montagem. “Por serem parafusados, dispensam a mão-de-obra especializada em soldagem, atividade que só pode ser feita na ausência de chuvas”, expõe Marçal. [www.amitech.com.br]

Perfil Amitech - Controlada por dois grupos internacionais – Inversiones Mundial, da Colômbia, detentora da O-Tek, e Amiantit, da Arábia Saudita – a Amitech é a maior fabricante brasileira de tubos de poliéster reforçado com fibras de vidro (PRFV). Fundada em 1999, sua planta em Ipeúna, no interior de São Paulo, transforma mensalmente quilômetros de tubos consumidos pelos setores de saneamento básico, agrícola, industrial e energético. [ www.amitech.com.br / www.amiantit.com / www.grupomun.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira