Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2009 - 10:29

Hypermarcas Anuncia Aquisição da Pom Pom

Aquisição marca a entrada da Hypermarcas no mercado de descartáveis, maior de Higiene Pessoal do Brasil. Aquisição acrescenta ao portfólio da Hypermarcas a marca BigFral, líder do mercado de fraldas geriátricas, e a tradicional marca de fraldas infantis Pom Pom.

São Paulo - A Hypermarcas S.A. (Bovespa: HYPE3; Reuters: HYPE3.SA; Bloomberg: HYPE3 BZ), a empresa que conta com o mais completo portfólio de marcas líderes do Brasil, anuncia sua entrada no mercado de descartáveis, que é hoje o maior segmento de Higiene Pessoal no auto-serviço do país com mais de R$4 bilhões de faturamento por ano. Segundo Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, "por meio desta transação criamos uma nova avenida de crescimento no mercado de Higiene Pessoal"

Com a aquisição da Pom Pom, uma das mais tradicionais empresas que atuam neste mercado, a Hypermarcas passa a atuar nos mercados de fraldas para o público infantil e de fraldas para o público adulto com faturamento anualizado de R$ 250 milhões, com base nos resultados do primeiro semestre de 2009.

Esta transação representa mais um passo para a expansão da Hypermarcas no mercado de produtos para o público infantil, iniciada com a aquisição da marca Hydrogen, de produtos capilares e talcos. Ainda segundo Bergamo, "a Pom Pom é uma excelente forma de entrada neste mercado, pois nos posiciona como a empresa líder no segmento de fraldas geriátricas com a marca BigFral ao mesmo tempo em que nos proporciona enorme potencial de crescimento no segmento infantil com a marca Pom Pom"

Esta aquisição permite o posicionamento da empresa de maneira sólida em três segmentos desse mercado: - Fraldas geriátricas, segmento com alto potencial de crescimento: a Pom Pom, dona da marca BigFral, é líder absoluta de mercado, com cerca de 40% de participação | - Fraldas infantis, segmento que movimenta cerca de R$ 2,4 bilhões anualmente no Brasil: a marca Pom Pom é uma das mais tradicionais do país e possui forte presença no mercado paulista, com grande potencial de expansão nacional. A Pom Pom alia a força de sua marca com tecnologia no lançamento de produtos de alta qualidade tal como a fralda a Top Confort - um produto com alta absorção, que garante 12 horas de proteção ao bebê | - Outros segmentos de descartáveis, como absorventes femininos e lenços umedecidos: passam a ser uma nova via de crescimento por meio da expansão de marcas líderes femininas do portfólio da Hypermarcas a partir da tecnologia e maquinário envolvidos na aquisição;

Perfil: A Hypermarcas é hoje a empresa que possui o mais completo portfólio de marcas do Brasil, atuando nos segmentos de Higiene e Limpeza, Beleza e Higiene Pessoal, Alimentos e Medicamentos. Sua história começou em 2002, e desde então, com investimentos agressivos em marketing e por meio de inúmeras aquisições, constrói uma empresa detentora de um portfólio de diversas marcas reconhecidas em todo o país, tais como Assolan, Monange, Paixão, Risqué, Lucretin, Benegrip, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Bozzano e Cenoura & Bronze, entre outras. [www.hypermarcas.com.br/ri]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira