Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 08:44

Confederações exaltam dia histórico para o esporte brasileiro

As Confederações Brasileiras Olímpicas endossaram a festa pela conquista da sede olímpica em 2016. Representando as 26 Confederações Olímpicas, Ary Graça (vôlei), Coaracy Nunes (desportos aquáticos) e Roberto Gesta de Melo (atletismo) não se continham de emoção com o resultado anunciado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. No Brasil, a comemoração também foi grande.

Para Coaracy Nunes, o Rio 2016 representa um novo marco no país. “É certo que o Governo e o Congresso darão todo apoio ao COB e as Confederações visando um excelente resultado em 2016. O Brasil realizará o maior evento do mundo, e isso é motivo de orgulho para todos nós. Esta é uma vitória pessoal do Nuzman e do presidente Lula, pela vontade política que demonstraram o tempo todo”, afirmou.

O presidente da CBAt Roberto Gesta destacou que este resultado em Copenhague é o verdadeiro divisor de águas do esporte brasileiro. “Chegamos ao auge, mas ao mesmo tempo estamos diante de um desafio colossal de transformar o esporte no país. E vejo que isso tem que acontecer nas escolas, a partir de uma política integrada do Ministério do Esporte e do Ministério da Educação e com a participação do COB”, sustentou.

Para Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete, esta foi a conquista da competência e da união de um grupo que acreditou na vitória desde o início da candidatura. “O empenho e a dedicação de cada integrante da Comissão Rio 2016, somado ao sucesso dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e de outros grandes eventos internacionais, foram decisivos para a escolha da cidade maravilhosa como sede olímpica. Com certeza, o esporte brasileiro entra para a história do desporto mundial e o nosso país figura definitivamente como uma das potências do planeta”, disse o presidente da CBB.

João Tomasini, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, afirma que esta vitória é uma conquista para todo o povo brasileiro. “Para a canoagem então, será fundamental, pois os reflexos da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e da construção dos centros de canoagem na Lagoa Rodrigo de Freitas e em Deodoro atingirão todo o Brasil. É por meio da maior divulgação do nosso esporte e do legado do Rio 2016 que a canoagem brasileira atingirá níveis de evolução nunca vistos anteriormente no país”, comemorou Tomasini.

“Após este primeiro momento de euforia, começamos a trabalhar duro em cada modalidade para fazermos do Rio 2016 a maior edição de Jogos Olímpicos da história. É uma vitória de todo um continente, que poderá ver de perto a maior celebração esportiva do mundo”, declarou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira