Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 09:01

Nestlé lança programa inédito de relacionamento com consumidor

Criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida e sua coligada youDb, o projeto “Nestlé Com Você Todo Dia” utiliza a internet como plataforma.

São Paulo – A Nestlé lança o “Nestlé Com Você Todo Dia”, programa inédito que dará acesso aos milhões de consumidores da empresa a um canal diferenciado de relacionamento no portal da companhia (www.nestle.com.br), com conteúdos customizados.

O consumidor passa a ter uma agenda com a Nestlé, visando uma vida mais gostosa e saudável. Para isso, receberá da empresa informações diárias de acordo com seu estilo de vida. “O objetivo é surpreender o consumidor com a entrega de conteúdos relevantes e personalizados”, informa Márcia Abreu, gerente-executiva de Consumer Excellence da Nestlé.

O conceito do ”Nestlé Com Você Todo Dia” foi criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida – uma das maiores agências de marketing direto e de relacionamento do País – e sua coligada especializada em CRM e database, youDb. O objetivo do projeto é estreitar ainda mais o relacionamento da Nestlé com seus consumidores.

“O programa vai explorar a participação do usuário de forma lúdica e interativa desde o momento em que ele se cadastrar para participar. Ao fazê-lo, ele criará um avatar - o seu buddy icon (bonequinho) - que será sua representação na web. À medida que responde as perguntas para formular seu perfil, uma história em quadrinhos é montada e poderá ser enviada para os amigos, criando um efeito viral. Para facilitar o acesso e a interatividade, o usuário contará com um aplicativo tipo widget para download e uso na tela de seu computador. “Este aplicativo permitirá o acesso imediato ao calendário sempre que se conectar à internet”, comenta Carol Gleich, diretora de criação online da Fábrica.

“A segmentação dos usuários, por atributos básicos como idade, sexo, região, entre outros, será complementada pelo perfil comportamental do consumidor graças à inteligência de DBM, que irá interligar todos os outros pontos de contato e áreas da Nestlé”, explica Leonardo Barci, presidente da youDb, responsável pelo desenvolvimento da estratégia de dados e mensuração.

“Isso nos permitirá criar uma plataforma de conhecimento e um ganho tremendo em termos de inteligência competitiva e insights do consumidor, sem invadir a sua privacidade. A base será toda opt in, disposta a se relacionar”, observa Marisa Furtado, VP de criação da Fábrica.

Case: Nestlé Com Você Todo Dia | Cliente: Nestlé | Aprovação/Cliente: Izael Sinem Jr., Marcia Abreu, Alice Hirose e Thais Manzione | Agência: Fábrica Comunicação Dirigida | Direção de Criação: Marisa Furtado e Carolina Gleich | Direção de Arte: Carolina Gleich, Anna Paola Lages, Luciana Nobre e André Hernandez | Redação: Cristiano Santos | Diretor de Atendimento: Andrea Russo | Atendimento: Mariana Marchi | Gerente Projetos: Pablo Costa | Gerenciamento de Conteúdo: Aliucha Salvia | Database e mensuração: youDb | 3D e Programação Flash: Pixellabs | Programação: F5 Web Design e Tecnologia Atualizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira