Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 09:38

CESP paga a acionistas juros sobre o capital próprio

A Companhia Energética de São Paulo (CESP) informa que, no próximo dia 9 de outubro, efetuará o pagamento aos seus acionistas dos juros sobre o capital próprio, referente aos resultados do segundo trimestre de 2009. O pagamento segue deliberação do Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada em 11 de agosto deste ano.

Os juros sobre o capital próprio serão creditados aos acionistas detentores de ações em 13 de agosto de 2009 no valor de R$ 0,140896611 por ação, distribuído entre as ações ordinárias e preferenciais Classe “B”, nos termos do Aviso aos Acionistas, publicado em 13 de agosto de 2009 . O documento pode ser acessado no site da CESP, www.cesp.com.br.

Instruções sobre o crédito

Os acionistas correntistas do Banco Itaú S/A, ou correntistas de outros bancos, que comunicaram essa condição ao banco custodiante das ações terão seus direitos creditados automaticamente na data do pagamento. Para os acionistas cujo cadastro não contenha a condição acima, os direitos ficarão à disposição em qualquer Agência Itaú em nome do acionista durante o prazo legal, para pagamento quando solicitado mediante a apresentação dos documentos de identificação (CPF, RG e comprovante de endereço).

Para os acionistas cujas ações estão custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), os juros sobre o capital próprio serão pagos à CBLC, que os repassará aos acionistas titulares por intermédio das corretoras depositantes.

Os acionistas portadores de certidões representativas de ações somente terão os direitos creditados após a conversão das mesmas para o sistema escritural, conforme Lei nº 8.021/90.

Os juros sobre o capital próprio não reclamados no prazo de três anos, a contar da data de início do pagamento,prescreverão em favor da Companhia, nos termos do Artigo 287, da Lei nº 6.404/76.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira