Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 11:00

Empresa sul-africana líder em serviços para escritório escolhe a riverbed para otimizar largura de banda

Companhia economiza dinheiro ao evitar grandes atualizações de banda larga e aumenta a eficiência das transações de ERP

São Francisco– A Riverbed Technology (Nasdaq: RVBD), a empresa que acelera o desempenho da infraestrutura de TI para redes, aplicações e armazenamento, anuncia que a Waltons, a maior empresa sul-africana de equipamentos e utensílios para escritórios, implementou com sucesso 50 dispositivos Riverbed® Steelhead® em instalações localizadas em toda a África do Sul, para otimizar sua largura de banda e melhorar o tempo necessário para realizar transações de ERP.

“Nosso sistema ERP depende muito da rede de comunicação expandida (WAN). Graças à Riverbed, conseguimos evitar um uma custosa atualização da largura de banda. E mais, agora somos capazes agora de acessar sistemas que antes não podíamos usar. A Riverbed mudou de modo fundamental o modo como vemos nossos dados e sistemas”, disse Laurence Slotow, gerente nacional de TI da Waltons.

“O uso dos dispositivos da Riverbed nos proporcionou inúmeros benefícios,” acrescenta Bütha van der Merwe, gerente nacional de rede da Waltons. “Entre eles, o de incrementar o desempenho da nossa rede, aperfeiçoar a experiência dos nossos usuários finais e economizar recursos da empresa. Nós, como muitas outras empresas locais, fomos forçados a construir soluções de rede distribuída devido ao alto custo e à baixa disponibilidade de largura de banda na África do Sul. A Riverbed permitiu agora que mudássemos completamente nossa mentalidade. Já iniciamos inúmeros outros projetos de consolidação que deverão ter um impacto ainda maior sobre nossas economias de custos na área de TI no longo prazo.”

A Waltons, uma empresa membro do Grupo Bidvest, possui 100 lojas e sete escritórios regionais localizados na África do Sul, Namíbia e Moçambique. Cada escritório regional provê suporte a entre 10 a 35 lojas, e todas requerem acesso ao sistema ERP da empresa.

A Waltons terceiriza para um provedor de serviços, que fornece serviços de Internet a partir de seu centro de dados localizado na Cidade do Cabo. Antes da implementação das soluções da Riverbed, os usuários dos escritórios e lojas regionais estavam enfrentando atrasos severos ao acessar aplicações na Internet, incluindo o sistema ERP, via WAN. A empresa acreditava inicialmente que para superar o problema teria que atualizar a largura de banda de muitos dos links WAN em uso, o que teria um custo muito alto.

Pieter Bekker, diretor de contas da Datacentrix, uma revendedora certificada da Riverbed, explica que, “A Waltons sabia que teria que superar a questão dos usuários remotos serem forçados a esperar muito tempo para acessar aplicações críticas, mas desejava encontrar uma alternativa para o aumento dos custos com largura de banda. Sugerimos que considerassem uma solução da Riverbed para a otimização da WAN. ”

A Waltons decidiu realizar uma “prova do conceito” e instalou dispositivos Steelhead em quatro de seus escritórios regionais. “Os resultados foram imediatos,” disse Bekker. “Os usuários perceberam um aumento dramático de desempenho.”

Após um bem sucedido teste, a Waltons decidiu implementar dispositivos Steelhead em cada escritório regional. Na terceira fase, a Waltons já instalou dispositivos Steelhead em muitas de suas lojas espalhadas por toda a África do Sul.

Como um possível projeto futuro, a Waltons está analisando como consolidar dados e remover servidores de seus escritórios regionais.

A Riverbed Technology é a companhia para desempenho de infraestrutura de TI. A família de soluções da Riverbed para otimização de redes geográficas (WAN- Wide-area Network) liberam os negócios dos problemas comuns de TI, aumentando a performance de aplicações, permitindo consolidação e provendo redes corporativas expandidas com visibilidade de aplicações – tudo isso eliminando a necessidade de aumentar a largura de banda da rede, a capacidade de armazenamento e servidores. Milhares de companhias com operações distribuídas usam Riverbed para tornar a infraestrutura de TI mais rápida, menos cara e mais eficaz.

Sediada em São Francisco, Califórnia (EUA), a Riverbed está presente globalmente por meio de escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, já são mais de 6.500 clientes utilizando suas soluções.

Já utilizam as soluções da fabricante no Brasil cerca de 50 empresas, entre elas: Petrobrás, Grupo AGCO, Tribunal de Contas da União (TCU), AES Eletropaulo e AES Sul, Chevron, Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), Lafarge entre outras. [www.riverbed.com.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira