Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2007 - 08:39

Voith completa 140 anos com resultado recorde

O ano fiscal de 2005/2006 foi o mais bem sucedido ano da empresa familiar Voith, em todos os seus 140 anos de história. Pela primeira vez, estimulada pela excelente conjuntura mundial, a entrada de pedidos superou o valor de 4 bilhões de euros e cresceu 25,7%, atingindo o valor de 4,1 bilhões de euros (a empresa contabilizou 3,3 bilhões de euros no ano anterior). O faturamento aumentou 7,9%, alcançando o valor de 3,7 bilhões de euros. O desempenho do Grupo continuou melhorando: o resultado operacional sem influências aperiódicas aumentou pela metade, comparando-se com o ano anterior. As receitas antes dos impostos duplicaram para 330 milhões de euros (162 milhões de euros), o lucro líquido de 246 milhões de euros (97 milhões de euros) representa um valor excepcional que, entretanto, inclui ganhos extraordinários resultantes da venda de investimentos financeiros da ordem de 112 milhões de euros.

“Como a Voith sempre se renovou, a empresa está, no seu 140º ano, com plena saúde e forte financeiramente”, resumiu o Dr. Hermut Kormann, presidente da Diretoria da Voith. “Temos a liberdade e os meios para continuar promovendo a ofensiva nas inovações em todo o Grupo”. O chefe da Voith aposta nas boas idéias e na criatividade dos funcionários, assim como na sua tenacidade. “Temos os recursos para cada inovação. Vamos permanecer fiéis ao nosso lema”.

Concretamente, o chefe da Diretoria falou sobre as atuais áreas de negócios e promissores projetos futuros, que devem gerar mais crescimento na Voith nos próximos anos: “Algumas inovações já contribuirão de forma decisiva para os negócios do próximo ano, tal como a primeira locomotiva da Voith, a Máxima. Daqui a alguns anos, com certeza, os diversos projetos inovadores gerarão um faturamento de mais de meio bilhão de euros.“ Em alguns projetos, tais como a usina maremotriz que a Voith está desenvolvendo junto com um parceiro coreano, o cenário é de mais longo prazo ainda. “Projetos como esse se destinam a um futuro distante. Nós na Voith aprendemos durante a nossa história que certas coisas precisam de tempo. Em uma empresa familiar, não é necessário que a geração que semeia seja aquela que colha”, conta o chefe da Voith de forma tranqüila.

Nos primeiros três meses do ano fiscal de 2006/2007, a Voith manteve o ritmo. As entradas de pedidos em todas as Divisões superaram os valores do ano anterior. O chefe de Finanças da Voith, o Dr. Hermann Jung, espera portanto por uma continuação dos bons negócios no atual ano fiscal. “A nossa expectativa é que tanto a entrada de pedidos quanto o faturamento do atual ano fiscal de 2006/2007 superarão o valor de 4 bilhões de euros”, disse Jung. Isso influenciará também o desenvolvimento do resultado positivo: “Contamos com um lucro líquido do negócio operacional que, mais uma vez, será maior do que 100 milhões de euros”, disse confiante o chefe de Finanças da Voith.

A Voith define padrões nos mercados de papel, energia, mobilidade e de serviços. A Voith foi fundada em 1867. Hoje, com 34.000 funcionários, um faturamento de 3,7 bilhões de euros e mais de 250 filiais no mundo todo, ela é uma das grandes empresas familiares da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira