Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 11:13

Inscrições para o Desafio Oba encerram-se na próxima semana

Profissionais de comunicação orientam os estudantes com dicas e sugestões para o desenvolvimento dos trabalhos.

Ainda há tempo. O prazo para inscrições e envio de trabalhos ao Desafio Oba encerra-se no dia 13/10. Universitários de todo o Brasil podem se inscrever no concurso e usar a criatividade para produzir a Campanha de Natal do Oba Hortifruti. As três melhores peças publicitárias serão premiadas com Iphone e Ipod, sendo que a melhor das três será veiculada na mídia. Voltada a estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing e Design, a campanha abraça a responsabilidade social para beneficiar a instituição Doutores da Alegria, que atua junto a crianças hospitalizadas em diversas cidades brasileiras. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no endereço www.desafiooba.com.br. E há, também, um blog criado especialmente para aqueles que aceitaram o desafio: em www.desafiooba.com.br/blog/ os estudantes podem contar com dicas e sugestões de profissionais de comunicação e, ainda, tirar dúvidas sobre o concurso.

Gerente de Marketing do Oba Hortifruti, Flávia Quintanilha sugere que os estudantes entendam bem as regras do concurso e estejam bem informados. “É um bom caminho para desenvolver uma campanha criativa”. Com todas as informações em mãos, é hora de selecionar as mais importantes e partir para o brainstorm. A dica do diretor de planejamento da M51 Criatividade Estratégica, Tadeu Brettas, é eliminar todo e qualquer bloqueio que possa surgir nesse momento. “Achar que não é criativo é o primeiro erro. Criação é mão na massa, é 90% transpiração e 10% inspiração. Você precisa merecer a ideia”.

Além de entender bem o regulamento e apropriar-se da cultura do cliente, o diretor do curso de Comunicação Social da ESPM, Luiz Fernando Garcia, sugere aos estudantes ousar com pertinência. “Desafie-se ao desenvolver a campanha. Faça algo diferente do que foi proposto”. E o trabalho é extenso, demanda paciência, além de criatividade. Então, “não faça dois roteiros, nem cinco. Faça 50 roteiros, que você terá pelo menos um brilhante”, garante o presidente da Borghierh/Lowe, José Henrique Borghi. Para finalizar, o professor universitário e consultor em atendimento ao cliente Ito Siqueira lembra a importância de concursos como o Desafio Oba. “É uma oportunidade de simular a prática. Assim, o aprendizado obtido na universidade é experimentado de maneira real”.

Premiação - Os integrantes do grupo classificado em primeiro lugar receberão, cada um, um Iphone 3G 8GB, além de troféu e certificado de participação no Desafio Oba. O segundo lugar receberá um 1 Ipod Nano Chromatic 8GB e certificado; e o prêmio para o grupo classificado em terceiro lugar será 1 Ipod Shuffle 1GB e cetificado.

O Doutores da Alegria é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço. A equipe conta com 47 palhaços e 23 profissionais que atuam, diariamente, nas áreas artística, de pesquisa, formação, mobilização e comunicação. O grupo realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

Oba Hortifruti - Especializada no segmento de Hortifruti a rede Oba possui 27 lojas em três estados Brasileiros (São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais). Com 30 anos de experiência neste setor a Rede prima em oferecer frutas, legumes e verduras de alta qualidade e variedade em todas as suas unidades. Também conta com diversos outros setores como açougue, mercearia, frios, adega, floricultura, etc. Tudo para oferecer mais qualidade, conforto e praticidade aos seus clientes.| www.redeoba.com.br | twitter.com/oba_hortifruti

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira